ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte sem manutenção é 'remendada' por moradores em Mato Grosso

Moradores alegam que têm pedido melhorias em ponte há mais de 2 anos. Além da ponte, as estradas também estão emburacadas.

Data: Terça-feira, 15/07/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Os moradores de Colniza e Aripuanã, a 1.065 e 976 km de Cuiabá, reclamam das más condições da BR-174, que liga os dois municípios. Um dos problemas que mais tem prejudicado quem passa pela estrada são as más condições de uma ponte sobre o Rio Loreto. Faz mais de quatro anos que a ponte não recebe nenhuma manutenção. Com isso, uma das estruturas quebrou e os moradores cortaram galhos de árvores para servir como estrutura.

 

G1 entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.


A imagem foi registrada pelo internauta Anderson Ângelo da Mata e encaminhada à redação da TV Centro América, por meio do aplicativo 'Bem na Hora'. Além da ponte que está com a estrutura comprometida há quase dois anos, a estrada também está emburacada.


“Pago mais de R$ 4 mil por ano de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e, se não reclamar, estarei a favor de andar em estradas como essas”, disse o motorista.


Conforme Anderson, várias pessoas que moram perto da ponte já pediram por melhorias, mas nada foi feito até agora. Caminhões e outros veículos de porte grande já foram impedidos de passar pela estrada.