ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma e Putin se encontram antes da reunião dos Brics

6ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa hoje (14), em Fortaleza, no Ceará

Data: Segunda-feira, 14/07/2014 00:00
Fonte: Ivan Richard, da Agência Brasil

Wilson Dias/Agência Brasil

Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Rússia, Vladimir Putin

Dilma Rousseff e Vladimir Putin: eles se encontraram hoje antes da Reunião de Cúpula dos Brics

 

Antes de seguirem para a 6ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa hoje (14), em Fortaleza, no Ceará, os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Rússia, Vladimir Putin, reúnem-se em Brasília para assinar atos entre os países.


Os dois mandatários têm encontro reservado no Palácio Planalto, seguido de reunião ampliada, com a participação de ministros dos dois países. Está prevista ainda uma declaração à imprensa e depois almoço que será oferecido pela diplomacia brasileira no Palácio Itamaraty.


A partida da presidente Dilma Rousseff para Fortaleza está prevista para as 18h. Já o mandatário russo segue para a capital cearense à tarde. Os dois presidentes estiveram reunidos ontem (13), durante a final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã. Na ocasião, Dilma passou, simbolicamente, a Putin a sede da Copa. O próximo mundial será realizado na Rússia, em 2018.


No encontro do Brics, empresários dos países que compõem o bloco vão debater o comércio e os investimentos entre os cinco países. Hoje se encontram também em Fortaleza os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais do bloco, além dos ministros do Comércio, e diretores de bancos de desenvolvimento dos cinco países.