ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

MP investiga convenções e pode impugnar candidatos

Entre os objetos da investigação, está a escolha do vice de José Riva

Data: Sábado, 12/07/2014 00:00
Fonte: LAÍSE LUCATELLI/ Midia News


 

 

O procurador Douglas Fernandes (detalhe) tem até este sábado para impugnar candidatos

 

O procurador eleitoral Douglas Guilherme Fernandes está investigando as convenções partidárias realizadas em Mato Grosso para descobrir eventuais irregularidades, e entrar com pedido de impugnação dos registros de candidatura. 


O prazo para que o Ministério Público peça impugnação dos candidatos registrados pelos partidos se encerra neste sábado (12). 


Por isso, o procurador corre contra o tempo para identificar falhas nas atas das convenções.


“Instaurei o procedimento no dia 10 de junho e, desde então, tenho analisado as convenções, realizadas até o dia 30, para identificar as irregularidades que possam levar à impugnação de candidatos”, disse o procurador.


Um dos primeiros passos do MP foi solicitar que os partidos entregassem cópias das atas ao órgão, no dia seguinte ao encerramento das convenções.


Na quinta-feira (10), Douglas Fernandes ouviu jornalistas de diversos veículos de comunicação para obter mais informações sobre os eventos partidários. 


Entre os fatos que estão sendo avaliados pelo órgão, estão a troca de candidatos após as convenções, troca de cargos e vagas deixadas em aberto. 


A escolha do médico Aray Fonseca (PSD) como candidato a vice-governador na chapa de José Riva (PSD) é um dos objetos da investigação. 


O prazo para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue todos os registros de candidatura se encerra em 21 de agosto.