ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ataques israelenses contra Gaza já deixaram mais de 70 mortos

Pelo menos 22 pessoas morreram nesta quinta, terceiro dia de ofensiva. Café onde clientes viam jogo da Copa do Mundo foi atingido.

Data: Quinta-feira, 10/07/2014 00:00
Fonte: Da France Presse
Palestino pula sobre caro ao avaliar os estragos causados por disparos israelenses nesta quinta-feira (10) (Foto: Mohammed Abed/AFP)Palestino pula sobre caro ao avaliar os estragos causados por disparos israelenses nesta quinta-feira (10) (Foto: Mohammed Abed/AFP)

Pelo menos 22 pessoas, incluindo cinco menores de idade, morreram na madrugada desta quinta-feira (10) em ataques aéreos do exército israelense contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.


As mortes elevam a mais de 70 o número de vítimas fatais em Gaza desde o início, na terça-feira (8), da operação militar israelense "Protective Edge" para deter o lançamento de foguetes a partir deste território palestino.

 

Várias mortes aconteceram em Khan Yunis, onde um ataque aéreo atingiu um café no qual os clientes assistiam a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda.


Oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas no ataque.


O exército israelense informou que atacou mais de 300 objetivos durante a noite (750 nas últimas 48 horas), na maior operação contra Gaza desde novembro de 2012.


O sistema de defesa aérea israelense interceptou durante a madrugada um foguete lançado a partir da Faixa de Gaza, quando sobrevoava a cidade de Tel Aviv.


O governo do Egito informou que abriu a fronteira com Gaza para receber palestinos feridos na ofensiva aérea israelense.


Os hospitais do norte do Sinai, na fronteira com Gaza e Israel, estão em alerta para receber os palestinos feridos, segundo a agência oficial Mena.