ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

ICQ traz de volta nostalgia, mas oferece tudo que concorrência já tem

Data: Quarta-feira, 09/07/2014 00:00
Fonte: por: UOL.com.br

Um dos programas de mensagem instantânea mais famosos no fim da década de 90, o ICQ tem uma versão móvel que lembra bastante o WhatsApp. Como vantagem, o “tiozão” dos comunicadores funciona oficialmente em computadores e faz ligações para telefones convencionais, por meio de um sistema pré-pago de recarga de créditos.


Disponível desde 2012, a última atualização do programa móvel para Android e iOS ocorreu entre a última semana de junho e a primeira de julho – as notícias sobre essa nova versão fizeram com que o ICQ voltasse a ganhar a atenção dos usuários brasileiros. Como novidade, o app traz a opção de enviar stickers (adesivos) divertidos e fazer busca de imagens pelo Google (só no Android), que podem ser enviadas durante uma conversa.


Nostalgia

 

Voltar a usar o ICQ é um exercício de nostalgia. Os novatos podem criar uma conta baseada em seu número de telefone ou e-mail, mas os veteranos – se lembrarem do ID do ICQ, composto por uma longa sequência de números – podem ter acesso ao perfil antigo.


Quem não souber de cabeça o tal ID pode fazer uma busca no diretório de usuários do serviçopara depois redefinir a senha.