ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Seleção terá Paulinho como titular, mas frustra torcida e fecha treino

Data: Quinta-feira, 03/07/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O zagueiro Thiago Silva e o técnico Luiz Felipe Scolari foram os únicos da delegação da Seleção Brasileira a estar no Castelão nesta tarde, suficiente para o treinador acabar confirmando a entrada de Paulinho no lugar do suspenso Luiz Gustavo contra a Colômbia, nesta sexta-feira. Mas, mesmo sem mistério na escalação, o treino foi fechado.


Para preservar o gramado do estádio que receberá o jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo, o time brasileiro trabalhou no Presidente Vargas. Uma multidão de mais de 3 mil pessoas recepcionou a chegada do grupo sob os gritos de “Ei, Felipão, libera o portão”. Mas não foi suficiente.


Apenas jornalistas acompanharam os trabalhos nesta tarde, e não mais do que 23 minutos – o tempo mínimo exigido pela Fifa a qualquer seleção é de 15 minutos, mas os jogadores entraram em campo com atraso. Só foi possível ver uma roda de bobinho com todos os atletas no círculo central.


Os últimos ajustes táticos preparados por Felipão serão feitos somente sob a presença de profissionais da CBF. No trabalho de quarta-feira, na Granja Comary, o treinador chegou a testar Maicon e Henrique nos lugares de Daniel Alves e Fred na parte final do coletivo, mas a única alteração será Paulinho na vaga de Luiz Gustavo.


O técnico confirmou o time ao dizer que o zagueiro Henrique em substituição ao contestado Fred não passa de uma opção para o decorrer do jogo. “É uma situação dependendo do andamento do resultado. O Henrique já estava acostumado a jogar como volante comigo no Palmeiras, sabe como se comportar ali, mas não jogava com o Thiago Silva e o David Luiz e isso torna o posicionamento diferente”, explicou.


Desta forma, sem Luiz Gustavo, vetado por ter recebido dois cartões amarelos, o Brasil enfrenta a Colômbia às 17 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Fortaleza (CE), com: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.