ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PP conversa com Riva, mas mantém apoio a Pedro Taques

Candidato ao Governo do PSD tenta cooptar partidos que apoiam pedetista

Data: Quarta-feira, 02/07/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS/ DOUGLAS TRIELLI

 

Presidente do PP, Ezequiel Fonseca reafirma apoio do PP a Taques

 

O presidente regional do PP, deputado Ezequiel Fonseca, afirmou que não há nenhuma possibilidade de o partido retirar o nome do produtor rural Carlos Fávaro, como candidato a vice-governador do candidato ao Governo Pedro Taques (PDT) para dar apoio à candidatura de José Riva (PSD).


A possibilidade de isso acontecer começou a ser comentada nos bastidores a partir do momento em que o social-democrata surpreendeu aliados e adversários, ao anunciar sua candidatura ao Governo e conseguir cooptar SD e PPL do grupo oposicionista.


“Na semana passada, o Riva me procurou perguntando sobre possibilidade de o PP deixar o grupo do Taques para apoiá-lo. Fui enfático e disse que a possibilidade era zero e a conversa morreu ai. Fávaro já foi anunciado vice do Taques e estamos tranquilos com isso, já estamos trabalhando”, afirmou Fonseca aoMidiaNews.


De acordo com interlocutores, Riva teria articulado junto à cúpula nacional o apoio do diretório regional do PP. No entanto, teria esbarrado na oposição de Ezequiel e do produtor rural Eraí Maggi.


“Acho que esse é um momento de muita tensão e talvez um ou outro tenha usado a mídia para pressionar outros partido, e fazer conjecturas. Estou deixando claro que não tem nenhuma possibilidade, o PP está muito firme e isso foram apenas boatos”, explicou o deputado.


O PP, que era do grupo governista e chegou a comandar a pasta da Saúde e a implantar as Organizações Sociais de Saúde (OSS), se juntou a Taques desde que o pedetista havia assegurado a sua vaga de vice-governador a um produtor rural.


Em Mato Grosso, o PP foi comandado, durante muito tempo, pelo ex-deputado Pedro Henry, atualmente preso por envolvimento com esquema de corrupção do PT, o Mensalão.


A legenda indicou Fávaro, que é ex-presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e teve seu nome confirmado na convenção do partido de Taques, na última sexta-feira (25).


“O PP já havia definido, há algum tempo, apoio ao senador Pedro Taques. Tínhamos dado a nossa palavra a ele e vamos manter isso, porque palavra dita é palavra cumprida”, completou o parlamentar.