ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Temperatura chega a 10ºC e MT tem a madrugada mais fria do ano

Frio mais intenso foi registrado na Serra de São Vicente. Frente fria deve permanecer até a madrugada desta terça no estado.

Data: Segunda-feira, 30/06/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

A menor temperatura deste ano em Mato Grosso foi registrada na madrugada desta segunda-feira (30), na região da Serra de São Vicente, a 50 km de Cuiabá. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, por volta das 3h, a temperatura chegou a 10ºC naquela região. Em segundo lugar ficou o município de Diamantino, distante 209 km da capital, onde no mesmo horário o instituto registrou 11,2ºC.


A terceira menor temperatura registrada esta madrugada foi na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, quando os termômetros chegaram a 11,9ºC. Na cidade de Cáceres, a mínima registrada pelo 9º Distrito de Meteorologia foi de 13,6ºC e, em Cuiabá, a temperatura chegou a 15,1ºC. Ainda conforme o Instituto, não choveu em nenhum desses municípios nesta madrugada.


O meteorologista Valdison Fidélis comentou que essa frente fria só deve permanecer até a madrugada desta terça-feira (1º), quando a temperatura mínima pode chegar a 15ºC, mas a máxima pode subir a até 30ºC, em Cuiabá. No restante da semana a temperatura deve voltar a subir e a umidade relativa do ar deve ficar bastante baixa. Na quinta-feira (3), pode fazer calor de até 35ºC na capital mato-grossense.