ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PF apreende avião, carros de luxo, 320 quilos de pó puro e prende 4 traficantes

Entre eles 1 espanhol e 1 boliviano

Data: Quarta-feira, 25/06/2014 00:00
Fonte: 24 Horas News/ José Ribamar Trindade


Apesar da grande apreensão, as investigações da PF não param por ai. Depois do flagrante, os policiais federais vão trabalhar para descobrir quem são os verdadeiros donos da drogas, quem estão envolvidos em três países: Brasil, Bolívia e Espanha. A PF também quer saber para onde esse carregamento estava sendo levado


PF apreende avião, carros de luxo, 320 quilos de pó puro e prende 4 traficantes, entre eles 1 espanhol e 1 boliviano

 

Mais uma vez a Polícia Federal (PF), chega antes dos traficantes e apreende o maior carregamento de droga deste ano. Segundo a PF, foram apreendidos 320 quilos de cocaína pura, um avião e dois carros de luxo. Também foram presas quatro pessoas, entre elas um boliviano e espanhol.

  

Todos os presos que não tiveram seus nomes divulgados pela PF, foram autuados em flagrante em crime internacional de tráfico de drogas e formação e quadrilha, podendo ser condenados de cinco a 15 anos de reclusão em regime fechado.

 

A PF conta que recebeu informações sobre a construção de um campo de pouso para aeronaves clandestinas 
em uma fazenda no município de Poxoréu, em Mato Grosso. As investigações avançaram, e os federais descobriram que estava chegando um grande carregamento de droga pura. 

 

A fazenda, na realidade, estava localizada na divisa com a cidade de Jarudore, também em Mato Grosso. Aos policiais fizeram uma longa campana, e neste domingo, 22, tiveram a confirmação com o pouso de uma aeronave suspeita.


Os federais ficaram observando à distância, e confirmaram que se tratava do descarregamento da droga que vinha da Bolívia. Todos os presos foram transferidos para a sede da PM de Rondonópolis (Sul, a 220 quilômetros de Cuiabá), onde foram autuados em flagrante.

 

Apesar da grande apreensão, as investigações da PF não param por ai. Depois do flagrante, os policiais federais vão trabalhar para descobrir quem são os verdadeiros donos da drogas, quem estão envolvidos em três países: Brasil, Bolívia e Espanha. A PF também quer saber para onde esse carregamento estava sendo levado.