ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Pros formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Data: Quarta-feira, 25/06/2014 00:00
Fonte: TERRA

Com aliança, PT consegue mais 35 segundos na televisão; já formalizaram em convenção apoio a Dilma o PMDB e o PDT



Novato entre as dezenas de partidos políticos brasileiros, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) formalizou nesta terça-feira, com 94,5% dos votos dos seus filiados, apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Com a aliança, Dilma consegue mais 35 segundos de tempo de televisão para a propaganda eleitoral gratuita.



Já formalizaram apoio a Dilma o PMDB e o PDT. Amanhã, Dilma receberá apoio do PSD. Em encontros informal, o PP também já prometeu manter a parceria na chapa encabeçada por Dilma, que tem Michel Temer (PMDB) como candidato a vice, pela segunda vez.



O apoio do Pros ocorre em um momento em que a presidente acaba de perder a aliança com o PTB, na semana passada. Agora, a cúpula do PT, partido de Dilma pretende reforçar seus laços com a base de sustentação do governo para manter superioridade de tempo de televisão diante de seus adversários.



A legenda que tem dado mais trabalho recentemente para a candidatura de Dilma é o Partido da República (PR). Hoje, eles comandam o Ministério dos Transportes, mas já deram o recado à Presidência que o titular da pasta, César Borges, não representa o partido. Trata-se de uma tentativa de pressionar o governo de modo a conseguir substituição de ministros.



O Pros reúne uma bancada de 21 deputados federais e um senador. São filiados à legenda ainda o governador do Ceará, Cid Gomes (ex-PSB), seu vice Domingos Filho, além do vice do Amazonas, José Melo (os dois últimos egressos do PMDB).