ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Na despedida da Arena Pantanal, Colômbia dá show e goleia Japão

Data: Terça-feira, 24/06/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Darwin Júnior, Jardel Arruda e Wesley Santiago

A despedida da Arena Pantanal na Copa do Mundo de 2014, foi com um jogo memorável. A equipe da Colômbia deu um verdadeiro show de bola e goleou o Japão por 4 a 1 em uma tarde inspirada. Mais de 40 mil pessoas pagaram para ver o duelo que teve espetáculo dentro de campo e nas arquibancadas.



Com a bela vitória na Arena, a equipe da Colômbia, que contou com o apoio maciço de sua barulhenta torcida, garantiu a primeira colocação da chave somando 9 pontos e mantendo 100% de aproveitamento. Já a equipe japonesa que lutou muito no primeiro tempo, viu escapar a classificação, já que no outro jogo, a equipe da Grécia derrotou a Costa do Marfim. Assim, os gregos avançam para as oitavas e terão pela frente a sensação Costa Rica.



Já classificada, a Colômbia aproveitou a oportunidade para testar alguns jogadores, incluindo o goleiro Mondragon, que entrou no final do jogo e ainda fez uma boa defesa. O técnico colombiano Jose Pekerman foi aplaudido pela torcida. Já a equipe japonesa, mesmo eliminada, fez o nobre ato de abaixar a cabeça para seus torcedores. 




(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)



O Olhar Direto/Copa acompanha toda a movimentação em torno do último jogo do estádio cuiabano na Copa do Mundo:

18h02 - Nos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal foram 12 gols marcados. O que dá uma média de três gols por partida.

18h01 - Muitos colombianos ainda estão nas arquibancadas e não deixam o estádio.

18h00 - O estádio cuiabano recebeu quatro jogos da fase de grupos do Mundial.

18h00 - E assim termina a participação da Arena Pantanal na Copa do Mundo de 2014. Uma mensagem de 'Obrigado Cuiabá' (em inglês) foi exibida em uma das placas de publicidade.

17h58 - O goleiro Mondragon, homenageado de hoje, foi o último a sair do gramado pelo lado dos colombianos. Ele agradeceu o público presente.

17h56 - Japoneses estão neste momento protagonizando uma cena linda na Arena Pantanal. Todos os jogadores e comissão técnica saudam a torcida nipônica presente no estádio. Há alguns instantes os jogadores viram no telão da Arena Pantanal o resultado final entre Grécia e Costa do Marfim, com vitória dos gregos e lamentaram.

17h55 - Atletas colombianos saudam a torcida presente. Foram 40.340 pagantes na partida de hoje..

17h53 - Jogadores se cumprimentam em campo. Com a vitória os sul-americanos estão classificados para as oitavas de final. Os asiáticos dão adeus a competição.

17h52 - FIIIIIMMM DE JOGOOO!!! Japão 1x4 Colômbia

17h52 - MONDRAAAAGON!! O goleiro homenageado faz boa defesa e evita o gol japonês.

17h48 - GOOOOOOOOOOLAAAAÇO DA COLÔMBIA!!!! Aos 45 minutos o meia James Rodriguez recebe dentro da área, da um baile no zagueiro japonês e da uma cavadinha na saída do goleiro. Virou goleada na Arena Pantanal. Japão 1x4 Colômbia

17h47 - Com direito a olé, colombianos fazem a festa em Cuiabá. 

17h45 - Um espetáculo no último jogo da Arena Pantanal. A torcida colombiana enloquecida na Arena Pantanal canta o nome do goleiro que acabou de entrar.

17h43 - O goleiro Ospina sai para dar lugar ao experiente Mondragon. A torcida vai a loucura com a entrada do reserva e faz muito barulho na Arena Pantanal. Um show dos sul-americanos na homenagem a Mondragon.

17h40 - GOOOOOOOLAÇO DA COLÔMBIAA!! Martinez recebe a bola na área, corta para o pé esquerdo e bate no cantinho do goleiro japonês que nada pode fazer aos 36 minutos. Japão 1x3 Colômbia

17h39 - Com 35 minutos a partida segue: Japão 1x2 Colômbia

17h34 - Com este resultado a Colômbia vai se mantendo como primeira do grupo. A Costa do Marfim empatou o jogo contra a Grécia em Fortaleza (CE) e também está passando de fase.

17h27 - Torcida colombiana grita 'Olé' na Arena Pantanal.

17h24 - PRAAAA FOOOORA! Uchida faz cruzamento rasteiro e Okubo chega batendo forte por cima do gol. Perde uma grande chance de empatar o Japão aos 21 minutos. Japão 1x2 Colômbia

17h23 - Aos 20 minutos Honda bate falta direta pro gol e Ospina da um soco nela. Japão 1x2 Colômbia.

17h22 - Saiu o público na Arena Pantanal. Foram 40.340 pagantes!

17h20 - Colombianos voltam a cantar alto na Arena Pantanal. Torcida brasileira responde cantando "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Mais um espetáculo na Arena.

17h13 - GOOOOOL DA COLÔMBIA!!! Em um contra-ataque bem trabalhado, a equipe sulamericana toma a frente no placar com gol de Martinez. Japão 1x2 Colômbia

17h12 - QUAAAASE!!! Mais uma vez a colômbia leva perigo à área japonesa. Em cobrança de falta, a bola cruzada passa na frente do gol do Japão.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

17h11 - Colômbia valoriza a posse de bola e pressiona a defesa nipônica.

17h08 - QUAAAASE!!! Jogada da Colômbia leva perigo à área japonesa e levanta a torcida na Arena Oantanal. Mesmo com a classificação garantida, a equipe colombiana luta para vencer o jogo.

17h03 - Recomeça o jogo na Arena Pantanal. Enquanto isso, a Grácia vence a Costa do Marfim por 1 x 0 pelo mesmo grupo.

16h49 - Começa o intervalo da partida.

16h47 - GOOOOOOOOOOOLLLL DO JAPÃO!!!!! No último minuto do primeiro tempo, o Japão conseguiu empatar o jogo. Okazaki cabeceou para o fundo da rede após cruzamento do craque Honda. Japão 1x1 Colômbia

16h39 - Aos 39 minutos a bola sobra quicando na frente de Kagawa, que tenta o chute mas é travado. Japão 0x1 Colômbia

16h38 - Colombianos e japoneses se juntaram em mais uma 'Ola' na Arena Pantanal.

16h32 - Com 32 minutos Honda bate falta no canto do goleiro e bola passa com perigo. Japão 0x1 Colômbia

16h30 - Novamente a Arena Pantanal recebe um bom público.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

16h25 - DEFENNNNDEU! Aos 25 minutos Kagawa faz boa jogada pela direita e bate rasteiro. Goleiro Ospina faz boa defesa. Japão 0x1 Colômbia

16h21 - Com este resultado o Japão vai dando adeus a Copa do Mundo. Grécia e Costa do Marfim vão empatando no Ceará em 0 a 0.

16h17 - GOOOOOOOOOOOOOL DA COLÔMBIA!!! Aos 17 minutos do primeiro tempo Juan Cuadrado bate bem o pênalti e abre o placar. Japão 0x1Colômbia

16h15 - PEEEENALTI PARA A COLÕMBIA

16h14 - Aos 14 minutos o japonês Uchida arriscou de longe e a bola passou com perigo. Japão 0x0 Colômbia

16h12 - Segundo algumas informações, o jogador Piqué - que foi eliminado com a Espanha do Mundial - estaria acompanhando a cantora Shakira, em Cuiabá. Saiba mais clicando AQUI

16h10 - Os primeiros dez minutos do primeiro tempo seguem sem grandes chances. Os asiáticos conseguiram igualar o jogo. Japão 0x0 Colômbia

16h04 - Jogo começa com poucas chances. Até agora seleção colombiana é a que tem maior posse de bola.

16h00 - BOLAAA ROLANNNDO!! Japão 0x0 Colômbia

15h57 - Os colombianos estão se sentindo em casa nesta terça-feira. Os sul-americanos fazem a festa e ditam o ritmo nas arquibancadas.




(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

15h51 - Equipes entram no gramado. Neste momento serão executados os hinos nacionais.

15h50 - Torcida colombiana sobe o som na Arena. Sul-americanos são maioria no estádio.

15h47 - Equipes já se preparam para entrar em campo. Em instantes começa o último jogo da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal. Com o jogo começando mais cedo, ainda há muitos torcedores do lado de fora.

15h40 - Jogadores colombianos estão voltando para o vestiário. Faltando 20 minutos para o início da partida o público já é bom na Arena Pantanal.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)



15h34 - A Colômbia jogará com: Ospina, Arias, Armero, Balanta e Valdez; Cuadrado, Guarin, Mejia e Quintero; Ramos e Martinez.

15h31 - O Japão vem a campo com: Kawashima, Uchida, Nagatomo, Konno e Yoshida; Aoyama e Hasebe; Honda, Okazaki, Kagawa e Okubu

15h23 - Aos poucos arquibancadas vão enchendo. Vale lembrar que até o agora o jogo com maior público foi entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina com 40.499 pagantes.




(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)



15h17 - Colombianos também já estão realizando o aquecimento. Mesmo com o estádio ainda vazio o barulho já é grande.

15h15 - O restante dos atletas japoneses sobem ao gramado da Arena.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

15h10 - Os goleiros colombianos entraram em campo para fazer o aquecimento. Colombianos fazem barulho no estádio. Japoneses também entraram e ganharam vaias.



15h04 - Ao contrário das outras três partidas, que aconteceram ás 18 horas, esta terá início ás 16 horas. Ao mesmo tempo jogam Grécia e Costa do Marfim, em Fortaleza (CE).

14h54 - Em instantes os jogadores das duas seleções estaram em campo para realizar os trabalhos de aquecimento.



14h45 - O público começa a chegar em maior número no estádio.A maioria parece ser de colombianos.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)



14h37 - Neste momento está 32ºC na capital mato-grossense. O que indica que se esta temperatura permanecer, teremos parada técnica durante o jogo para reidratação dos atletas.

14h31 - Colômbianos e japoneses se divertem nas arquibancadas antes do início da partida. A expectativa é de casa cheia para o jogo desta terça-feira.

14h26 - A seleção colombiana também já está no estádio para o jogo de daqui a pouco.

14h23 - Nas ruas do entorno da Arena Pantanal há relatos de que alguns turistas estão em busca de ingressos para a partida.

14h18 - O trio de arbitragem esta no gramado testando a tecnologia da linha do gol e conferindo as metas que serão defendidas pelos goleiros.

14h14 - Os japoneses já estão na Arena Pantanal para o jogo das 16 horas (horário de Cuiabá).



14h13 - Restando menos de duas horas para o início da partida, já é possível ver alguns torcedores na Arena. Pantanal.