ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com "desejo de mudanças", PTB anuncia apoio a Aécio

Data: Sábado, 21/06/2014 00:00
Fonte: TERRA

Evocando um "desejo de mudanças" do povo brasileiro  e enaltecendo a "estabilidade econômica" da históriarecente, o PTB anunciou neste sábado que se aliará ao PSDB e seu candidato Aécio Neves na corrida pela Presidência da República. O anúncio, que caminha na direção contrária da aproximação entre PTB e PT para outubro, deve ser formalizada no próximo dia 27, em convenção na Bahia.


"Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano", afirma o partido em nota assinada pelo seu presidente nacional, Benito Gama.


Nela, o PTB comenta que "participou do esforço da conquista da estabilidade econômica" das "últimas décadas" e declara convicção de que "Aécio reúne as condições para a retomada do crescimento econômico".


Mais que apoio aos tucanos, a nota cita também tensão com o PT, mas afirma que os Estados, apesar do racha federal, seguem livre para firmar suas próprias coalizões. "Essa decisão (de se aliar ao PSDB) atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro".


Até poucos meses, PTB e PT trabalhavam para atuar juntos nas eleições de outubro. “É inequívoca a herança que o PTB carrega e tê-lo como suporte na minha aliança, no meu governo, é algo fundamental”, disse a presidente Dilma Rousseff em um almoço na sede da executiva nacional do partido aliado realizado em maio.