ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Argentina derrota a Bósnia por 2 x 1 no primeiro jogo da Copa no Maracanã

Data: Segunda-feira, 16/06/2014 00:00
Fonte: Paulo Virgilio - Repórter da Agência Brasil

banner Brasil 2014


Em uma partida que só ganhou ritmo no segundo tempo, a Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1, na noite de hoje (15), no Estádio do Maracanã. O jogo foi o primeiro do Grupo F da Copa do Mundo, integrado ainda por Irã e Nigéria,  e também marcou a primeira participação da Bósnia em um Mundial de futebol.


Messi marca gol na estreia da Argentina na Copa

Messi marca gol na estreia da Argentina na CopaFelipe Dana/AP/Direitos Reservados


Um gol contra do lateral bósnio Kolasinac, aos dois minutos do primeiro tempo, na sequência de uma cobrança de falta pelo atacante Lionel Messi abriu o placar a favor da Argentina. O primeiro tempo, no entanto, foi pouco movimentado, com raras chances de gol para os dois times. A atuação de Messi, melhor jogador do mundo por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012, ficou aquém do esperado.

 

Já no segundo tempo, Messi marcou um gol aos 19 minutos, em um chute de direita que não deixou chance para o goleiro bósnio, Begovic. Aos 30 minutos, outro atacante argentino, Aguero, desperdiçou a chance de um gol, ao chutar para fora.


Aos 39 minutos, Ibisevic marcou o primeiro gol da seleção da Bósnia em uma Copa do Mundo. A bola passou entre as pernas do goleiro Romero, que nada pôde fazer.


Um público de 74 mil pessoas – 4 mil a menos que a atual capacidade do Maracanã – assistiu ao jogo. Os torcedores argentinos eram a maioria esmagadora nessa que foi a primeira partida no estádio nesta Copa. Desde 1950, quando foi o palco do jogo final da Copa daquele ano, o Maracanã não abrigava uma partida do Mundial de futebol.


 O próximo jogo da Copa no Maracanã será no dia 18, quarta-feira, às 16h, entre Espanha e Chile, pelo Grupo B.