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NOTÍCIA

Arena Pantanal se sai bem na Copa

Primeiro jogo internacional no estádio de Cuiabá mostrou pontos positivos e negativos; atendimento em bares foi a pior parte

Data: Sábado, 14/06/2014 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá

A Arena Pantanal foi aprovada com ressalvas no primeiro teste internacional, ontem à noite, no jogo em que o Chile venceu a Austrália por 3 a 1.


O acesso ao estádio não foi dos mais complicados, especialmente para quem optou por fazer o percurso a pé e por transporte público, como deve ser em jogos de mundiais.


Com os bloqueios montados pela polícia e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, apenas carros oficiais, táxis e ônibus podiam chegar perto da Arena.


Apesar do tumulto nas filas de entrada, não foi das tarefas mais demoradas chegar até a catraca eletrônica, que também funcionou sem maiores percalços.


Já dentro do estádio, a internet wi-fi estava bastante rápida, o que possibilitou que milhares de usuários postassem seus selfs e suas impressões sobre a partida. O mesmo se pode dizer das tecnologias 3G e 4G.


Nem mesmo a arquitetura verde reduziu a temperatura nas arquibancadas. O clima só ficou melhor a partir do segundo tempo.


O pior da Arena ficou por conta do atendimento nos bares. A reportagem do Diário fez um teste ao final do primeiro tempo. Permaneceu por nada menos que 20 minutos na fila apenas para comprar uma água mineral. A maioria das pessoas tentou comprar algo perdeu parte considerável do jogo.


Com a revolta dos torcedores, os atendentes tiveram que ignorar uma recomendação da própria Fifa. Passaram a entregar as latas de cerveja para os torcedores, ao invés de despejá-las nos copos plásticos.


A demora irritou muita gente. Houve até quem desistisse de comprar sua bebida. Um dos principais motivos para a demora foi a falta de caixas e de pessoas que falassem inglês e espanhol. “Está muito demorado. Demoram cinco minutos para vender uma água mineral”, reclamou um torcedor chileno.


A dificuldade para se conseguir cerveja proporcionou uma cena inusitada. Um chileno, não se sabe como, conseguiu entrar no estádio com diversas latas de cerveja Itaipava pequena, que ele vendia a R$ 20 cada. O curioso é que a Copa do Mundo é patrocinada pela Ambev, que fabrica as cervejas Brahma e Budweiser, as únicas que poderiam ser comercializadas dentro da arena.


Outro destaque negativo foi a qualidade do gramado, que não está do mesmo nível que das outras arenas já utilizadas neste mundial. Buracos chegaram a mudar a trajetória da bola.



Torcedor chileno conseguiu driblar a segurança e vender latas de cerveja concorrente do patrocinador oficial