ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Chile supera reação da Austrália e vence por 3 x 1 em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 13/06/2014 00:00
Fonte: (Por Mitch Phillips) (Reuters)

O Chile conseguiu a vitória que precisavam para ter chances de avançar no perigoso Grupo B da Copa do Mundo, após terem segurado uma forte ofensiva australiana e vencido a partida por 3 x 1 em sua estreia no torneio, nesta sexta-feira.


Alexis Sánchez colocou o Chile à frente aos 12 minutos de jogo, e, dois minutos depois, Jorge Valdívia ampliou para 2 x 0 com um bonito chute.


A Austrália rebateu e Tim Cahill conseguiu reduzir a diferença aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, ele conseguiu balançar a rede novamente, mas o gol foi anulado por um impedimento bem marcado.


Ambos os lados travaram uma partida disputada a partir de então, mas Jean Beausejour conseguiu aumentar a vantagem do Chile no fim do jogo, e a Austrália agora terá que buscar resultados positivos contra as fortes seleções da Espanha e da Holanda --esta última que derrotou os espanhóis mais cedo por 5 x 1.


O Chile parecia estar perto de uma confortável vitória quando Sánchez e Valdívia marcaram em um breve intervalo entre os dois gols.


Mas, em uma jogada pelo canto, o artilheiro australiano Cahill conseguiu subir acima de Gary Medel e cabeceou para a rede, reduzindo a diferença.


O time com pontuação mais baixa no ranking entre as 32 seleções da Copa, então, começou a segunda etapa com vigor, com Cahill e o meio-campista Mark Bresciano forçando o goleiro chileno Bravo a trabalhar.


Mas quaisquer esperanças que a Austrália tinha de empatar foram aniquiladas quando Beausejour marcou quase no fim do jogo.