ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem sobrevive a tentativa de homicídio, mas é executado dentro de hospital em São Leopoldo (RS)

Assassino pulou a janela do quarto e atirou em empresário

Data: Sexta-feira, 13/06/2014 00:00
Fonte: Do R7, com Rede Record

Um homem foi morto com três tiros dentro do Hospital Centenário, em São Lepoldo (RS), na noite da última quinta-feira (12), quando tentava se recuperar de uma outra tentativa de homicídio.



A vítima, que era dono de um mercado, tinha sobrevivido a uma tentativa de execução no estabelecimento um dia antes.


De acordo com a polícia, o assassino pulou a janela do quarto em que o empresário estava, o matou e, depois, fugiu novamente pelo mesmo lugar onde entrou.



No estacionamento do hospital, a polícia encontrou um pedaço de tecido de roupa em uma grade que o criminoso teria escalado. As janelas não possuem tela de proteção.


A mãe da vítima diz que pediu ao hospital que ele não ficasse desacompanhado no quarto. Ela tinha medo de que acontecesse outro ataque ao filho. O quarto e o estacionamento do local foram interditados para avaliação da perícia.


Segundo o presidente do Hospital Centenário, Carlos Germano, o crime foi um fato isolado.


— A segurança do hospital é rígida. Temos funcionários terceirizados, guardas que monitoram.


Os vídeos do circuito interno do hospital foram entregues para a polícia e poderão revelar, além da identidade do autor dos disparos, se houve mais de um envolvido na ação.


A polícia diz que o homem morto no hospital tinha passagem pela polícia devido ao crime de tráfico de drogas. Entretanto, o delegado que cuida do caso, Maurício do Vale, prefere não fazer uma ligação com o passado da vítima com o andamento das investigações.


— É importante resguardar essas informações, e não de forma prematura estabelecer qualquer vinculo entre o tráfico de drogas ou disputa no próprio estabelecimento comercial.