ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador cobra melhorias para a educação de Aripuanã e Conselvan

Data: Quarta-feira, 11/06/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Em visita a Cuiabá no final de maio, o vereador professor Luciano se reuniu com a secretária estadual de Educação de Mato Grosso, professora Rosa Neide Sandes. Na pauta da reunião, estavam as melhorias para a educação de Aripuanã e Conselvan.


Na ocasião, foi feito um pedido de ônibus escolares para Aripuanã, onde através de varias reuniões com o professor Luciano, viram a necessidade de um ônibus médio com 48 lugares para atender melhor os alunos.


O ponto principal da reunião foi a construção do miniginásio de esportes na Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle de Conselvan, onde desde 2008 quando foi criado a escola, o então diretor e hoje vereador professor Luciano fez pedidos e acompanha semanalmente as etapas para a conclusão desta obra que visa propiciar um local de pratica esportiva a comunidade escolar.


Os recursos são oriundos do FNDE, onde na então gestão do ex-secretário estadual de Educação de Mato Grosso, Saguas Moraes, a Escola Dom Franco foi incluída nos 19 miniginásios a serem construídos no estado, onde através de varias visitas a comunidade de Conselvan o então secretário Saguas viu a necessidade extrema de ofertar um local adequado aos alunos para a pratica esportiva. “O processo foi longo e agora esta em fase final para a construção nos próximos dias”, informou o vereador Luciano.


“A comunidade de Conselvan esta de parabéns, pois agora terá um local para pratica esportiva e outras cerimonias, isto graças ao empenho do hoje deputado federal Saguas, e o ex-diretor e hoje vereador professor Luciano, que não mediram esforços para a realização desta quadra, parabéns a luta destes dois”, finalizou a secretária de estado de Educação Rosa Neide Sandes.