ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Advogado de defesa minimiza decisão judicial

Data: Sábado, 07/06/2014 00:00
Fonte: Tribunadonorte

O advogado Alexandre de Moraes, que defende o deputado Rodrigo Garcia (DEM-SP), declarou que o STF autorizou a continuidade das investigações, “tão somente para que haja os esclarecimentos sobre as declarações de um único delator”. Alexandre de Moraes anotou que o deputado Rodrigo Garcia está à disposição do Supremo até para uma acareação com o delator do cartel, Everton Reinheimer. O advogado aplaudiu a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de não autorizar investigação bancária em paraísos fiscais, medida que arrastaria o caso por dois anos, pelo menos.



O PSDB paulista emitiu nota de apoio ao deputado federal José Aníbal e classificou as acusações contra o tucano como “levianas e eleitoreiras”. 



“O Diretório Estadual do PSDB-SP reafirma sua total confiança no deputado federal José Aníbal com relação às acusações, levianas e eleitoreiras”, diz a nota assinada pelo presidente do partido em São Paulo, deputado Duarte Nogueira.



O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Mário Bandeira declarou, por sua assessoria, que vai depor como testemunha “com satisfação para esclarecer eventuais dúvidas”. 



Ele destacou que já abriu espontaneamente seu sigilo bancário e fiscal e o de sua mulher também. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio mandou a Polícia Federal tomar os depoimentos dos dois delatores do cartel e de outras quatro pessoas citadas, entre elas Mário Bandeira. O presidente da CPTM disse que é o “maior interessado em resolver tudo”. Segundo ele, a investigação vai esclarecer que não está envolvido com irregularidades.