ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Torcedores da Arena Pantanal terão acesso a internet wi-fi grátis na Copa

Estádio terá 134 antenas para internet sem fio, segundo Sinditelebrasil. Serviço será disponibilizado em conjunto por operadoras de telefonia móvel.

Data: Quinta-feira, 05/06/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Os torcedores que acompanharem as partidas da Copa do Mundo na Arena Pantanal, em Cuiabá, poderão contar com serviço gratuito de internet sem fio. O wi-fi será disponibilizado em conjunto por cinco operadoras de telefonia móvel e já conta com a instalação de 134 antenas para isso, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).


A estrutura montada na Arena deverá permitir até 29 mil conexões simultâneas de dados (a capacidade do estádio durante a Copa será de 39.859 pessoas) nas tecnologias 2G, 3G e 4G. Para a conexão, o torcedor que estiver com seu smartphone, por exemplo, conseguirá acessar a rede automaticamente ou terá de inserir uma senha a ser disponibilizada no estádio.


As antenas de internet sem fio estão instaladas em espaços como a cobertura das arquibancadas, camarotes, paredes e tetos da área interna, vestiários dos jogadores e áreas VIP. Segundo o Sinditelebrasil, foram necessários 65 dias para instalar essa estrutura de cobertura.


Além de Cuiabá, estádios de outras cinco cidades-sede da Copa contarão com o serviço gratuito de wi-fi: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Manaus e Brasília.