ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco fica no 1 a 1 com a Portuguesa e chega ao quarto empate

Cariocas saem na frente com Rodrigo, em Volta Redonda, mas Gabriel Xavier iguala, e Lusa cria mais chances até ter gol anulado em polêmica

Data: Sábado, 31/05/2014 00:00
Fonte: Por GloboEsporte.com

Tratado como favorito no confronto luso-brasileiro, o Vasco sofreu para evitar a derrota para a combalida Portuguesa, neste sábado, em Volta Redonda. Com um péssimo segundo tempo, a equipe carioca segurou o 1 a 1 e viu o rival perder diversas chances, principalmente nos minutos finais, inclusive com um gol anulado de forma polêmica. Vaias e revolta da torcida e clima de apreensão cercaram o time e treinador, ameaçado em seu cargo, na saída de campo após o quarto empate consecutivo na Série B. Para os paulistas, a reação demonstrada é um alento em meio à crise.

 

O clube cruz-maltino desceu uma posição e agora é 11º, com 11 pontos em nove rodadas. Já a equipe de Marcelo Veiga, apesar da postura valente, segue em penúltimo, com seis pontos conquistados. Na terça-feira, o Vasco visita o Boa Esporte, Varginha, antes de entrar no recesso para a Copa do Mundo. Já a Portuguesa pega o América-MG, no mesmo dia, no Canindé.

 

Os gols foram marcados pelo zagueiro Rodrigo, que abriu o marcador aos 13, e por Gabriel Xavier, aos 29 - ambos no primeiro tempo. O estádio recebeu um público pequeno (2.099 pagantes e 2.835 presentes, para renda de R$ 28.680,00) no retorno vascaíno ao Rio de Janeiro após 24 dias desfilando pelo país em razão da punição imposta pelo STJD.