ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Coxa vence a primeira no Brasileirão diante do Goiás

Data: Sábado, 31/05/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Luiz Felipe Fagundes

O Coritiba venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2014 ao bater o Goiás, por 3 a 0, na Vila Capanema, deixando viva a esperança de dias melhores para o retorno da competição em julho. Com o resultado, o alviverde chegou aos sete pontos e aguarda a rodada para saber se sai da zona de rebaixamento. Já o time esmeraldino, com 15 pontos, segue no encalço dos líderes.


A equipe coxa-branca chegou ao primeiro gol cedo, logo aos quatro minutos, com Alex, que subiu com liberdade para cabecear e balançar as redes. Keirrison aumentou a vantagem aos 14 minutos, aproveitando jogada de Alex. Aos 44 minutos, foi a vez do K-9 fazer a assistência para Dener fazer o terceiro.


Na próxima rodada, já depois da Copa do Mundo, o Coritiba volta a campo diante do Figueirense, no dia 16 de junho, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Goiás encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


O jogo – O Coxa precisou de quatro minutos para conseguir abrir o placar e mostrar que a postura seria diferente, Gil cruzou e Alex subiu livre para testar para o fundo das redes e abrir o placar. O tive esmeraldino quase respondeu aos 10 minutos, com Ramon, que recebeu levantamento na medida de Tiago Real e cabeceou na trave. No rebote, Luccas Claro afastou o perigo.


O segundo gol coxa-branca parecia questão de tempo e, aos 14 minutos, Alex invadiu a área e encontrou Kerrison entrando livre, só com o trabalho de empurrar para as redes. Mais Alviverde no ataque, aos 22 minutos, Gil invadiu a área, e bateu cruzado para boa defesa de Edson. Após a pressão, os donos da casa recuaram um pouco e davam mais espaço. Aos 28 minutos, Esquerdinha cobrou falta e Vanderlei defendeu.


O ritmo caiu bastante, mas ainda era um bom jogo na Vila. Aos 42 minutos, Tiago Real fez cruzamento fechado e Vanderlei tirou de soco. Até que, aos 44 minutos, Keirrison fez a jogada, invadiu a área e serviu Dener, que tocou por baixo de Edson para marcar o terceiro do Coritiba.


Para a segunda etapa, o Coxa voltou com Robinho no lugar de Gil. Os goianos tinham maior posse de bola, mas dificuldade para passar pela marcação coxa-branca. Aos oito minutos, lançamento em velocidade para Assuério, que não entendeu a jogada. Na resposta, aos 14 minutos, Robinho arriscou de muito longe, fácil para Edson.


Cansado depois de uma boa apresentação, mas mostrando que está sem ritmo, Keirrison saiu para entrada de Júlio César. O Goiás não mostrava força para reagir, e o Coritiba administrava bem. Aos 32 minutos, Lima mandou uma bomba cruzada e Vanderlei fez grande defesa. Aos 39 minutos, Alex fez a jogada e cruzou para Júlio César que, de frente para o gol, errou o arremate. Desta vez, no entanto, não fez falta e o Coxa conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão.