ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Van der Vaart é cortado da Copa com lesão na panturrilha

Meia do Hamburgo sentiu distensão durante treinos em Portugal e não estará entre os 23 convocados

Data: Quinta-feira, 29/05/2014 00:00
Fonte: Por Vinicius Carvalhosa/ FutNet


Rafael Van der Vaart foi cortado da Seleção Holandesa para a Copa do Mundo. Uma lesão na panturrilha sentida na terça durante treinamentos em Portugal fez com que Louis Van Gaal tivesse que tirar o atleta da lista de 30 nomes pré-convocados, provocando grande baixa no já renovado elenco. O meia do Hamburgo era uma das lideranças do elenco ao lado de Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie.


"O internacional da Laranja tem uma distensão no músculo da panturrilha da perna direita e o treinador achou melhor não incluí-lo na relação final", diz o site da Federação Holandesa. Van der Vaart foi fundamental na campanha do vice-campeonato da Copa de 2010, na África do Sul, mas vinha sofrendo com problemas físicos na última temporada pelo Hamburgo.


O ex-jogador de Ajax, Real Madrid e Tottenham faz companhia a Kevin Strootman, da Roma, no grupo de lesões importantes no meio-campo holandês. A tendência é que os dois formassem com Nigel De Jong, do Milan, e Sneijder, do Galatasaray, a formação titular do meio. Agora, Van Gaal terá de escolher para jogar ao lado de De Jong e Sneijder entre os outros nomes da pré-lista: Jonathan de Guzmán (Swansea City), Jordy Clasie (Feyenoord), Leroy Fer (Norwich City), Georginio Wijnaldum (PSV) e Tonny Vilhena (Feyenoord). A Holanda está no complicado Grupo B da competição, ao lado de Espanha, Chile e Costa Rica.