ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindinorte reinaugura Centro de Eventos para setor florestal e comunidade

Data: Terça-feira, 27/05/2014 00:00
Fonte: Por Assessoria Cipem-MT

A população de Nova Maringá pode contar com uma nova área para realização dos eventos com a reinauguração do Centro Social 'Mateus Bonine Alonso' no último dia 23 de maio. Construído em maio de 2005, pelo cidadão Marcelo Araújo Alonso, ex-prefeito de Nova Maringá com apoio do deputado Estadual, José Riva (PSD). Após cinco anos desativado o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte) assumiu a gestão do Centro Social, fazendo uma grande reforma, onde também agora é a nova sede do Sindicato.


A reinauguração contou com a participação dos empresários da região, autoridades locais (entre elas: a primeira-dama, Marinalva Coradi Braga, e os vereadores Wagner Roberto Lordano e Edmar Marques Leite), e também com a presença dos moradores de Nova Maringá e região, que se divertiram ao som das músicas e piadas da dupla de comediantes 'Nico e Lau'.


O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Geraldo Bento, explicou a importância da reinauguração para o Sindicato. “É muito importante a reativação do Centro Social para a região. O presidente do Sindinorte, Claudinei Freitas, adquiriu a posse após parceria com prefeitura, por meio de um Termo de Comodato por cinco anos, onde conseguiu fazer a reforma e se instalou a nova sede do Sindicato, com salas que poderá proporcionar cursos profissionalizantes e treinamento para os colaboradores e o salão onde será possível realizar grandes reuniões atendendo às demandas dos associados”. Freitas declarou ainda que irá trabalhar para manter o prédio em boa conservação para atender demandas dos empresários de base florestal, a fim de fortalecer o sindicato.


Segundo o presidente do Fundo de Apoio à Madeira (Famad) e vice-presidente do Sindinorte, Paulo Seelend, Freitas está de parabéns pelo esforço na realização da reforma no Centro Social, e também pelo crescente número de associados durante a sua gestão. Seelend reforçou que, na sua gestão à frente do Famad irá trabalhar para o desenvolvimento florestal. “Tenho o objetivo de fomentar o setor de base florestal, promover o desenvolvimento da atividade no estado, conciliando desenvolvimento econômico e conservação ambiental”, afirmou.


Alonso, também presente no evento, parabenizou o trabalho realizado pelo Sindinorte. “O presidente do Sindinorte e todas as entidades que ajudaram na reestruturação do prédio estão de parabéns. Porque, agora, com ar condicionado, salas para realização de cursos e um salão multiuso bem estruturado terá muito mais abrangência no atendimento em que a população de Nova Maringá precisa”, concluiu.