ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Melhor fora de casa, Corinthians luta por "boa impressão" diante da Fiel

Timão busca aproveitar partidas contra Cruzeiro e Botafogo, em São Paulo, para se aproximar dos líderes e readquirir confiança da torcida antes da pausa para a Copa

Data: Segunda-feira, 26/05/2014 00:00
Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM


O Corinthians aliviou a pressão após golear o Sport por 4 a 1 no último domingo, na Ilha do Retiro. Com melhor desempenho jogando fora de casa do que perto de sua torcida, o Timão terá uma semana importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, na quarta, e o Botafogo, domingo, a equipe joga não só para encostar nos líderes da competição nacional, mas também para melhor a impressão da torcida antes da pausa para a Copa do Mundo. 


As partidas como mandante ocorreram em três locais diferentes: vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Pacaembu, empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Canindé e derrota por 1 a 0 para o Figueirense na Arena Corinthians. Nesta quarta, o Timão receberá o Cruzeiro novamente na casa da Portuguesa, às 22h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes quer a equipe tão equilibrada como nas partidas longe dos próprios domínios. 


Em determinados momentos, jogar fora é até melhor do que jogar dentro da sua casa, porque você encontra espaços maiores, o adversário toma iniciativa
Mano Menezes

 – Em determinados momentos, jogar fora é até melhor do que jogar dentro da sua casa, porque você encontra espaços maiores, o adversário toma iniciativa. A equipe precisa ser competente para não aceitar só se defender, e também aproveitar espaços – explicou o comandante. 


A pressão da torcida sobre Mano ficou evidente após o jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira. Quando o Timão sofreu o empate, a Fiel perdeu a paciência e xingou o técnico. Longe dos próprios domínios, a situação se inverteu: a equipe quebrou um tabu de 16 anos sem vencer na Ilha do Retiro e goleou o Sport por 4 a 1, recuperando a confiança para os dois últimos jogos antes da Copa do Mundo.  


Até aqui, fora da capital paulista, o Corinthians acumula duas vitórias (sobre Chapecoense e Sport) e dois empates (Atlético-MG e São Paulo). Embora defenda as vantagens de jogar como visitante, Mano Menezes já deixou claro recentemente que espera o Corinthians acostumado em breve com a nova Arena, uma vez que a força no Pacaembu foi fundamental para que a equipe brigasse por títulos nos últimos anos. 


A tendência é que a equipe utilizada na goleada sobre o Sport seja mantida para o confronto com o Cruzeiro. Agora com o esquema 4-4-2, Mano espera dar sequência e entrosamento à formação. A falta de um time bem definido foi motivo de desconfiança por parte de alguns atletas, que tambémse irritaram com o treinador no período sem vitórias.  


mano menezes (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Mano Menezes, durante o jogo do Timão contra o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)