ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ibope: Empate técnico com Lula deixa turma de Dilma eufórica

Vantagem de Lula para Dilma está em queda

Data: Domingo, 25/05/2014 00:00
Fonte: Jornal da Midia

Além da interrupção da tendência de queda observada na última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope quinta-feira (22), a turma de Dilma Rousseff vibrou com outro dado coletado: de acordo com o Ibope, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse contra Aécio e Campos teria 43% dos votos.

 

Como Dilma teria 40% das intenções de votos na disputa contra Aécio Neves (20%) e Eduardo Campos (11%), os números mostram um empate técnico entre a presidente e Lula.


Segundo Lauro Jardim, em sua coluna na Veja On-line, para os dilmistas a pesquisa foi o melhor antídoto ao ‘Volta, Lula’: “Para quem seria o salvador da Pátria do petismo numa eleição difícil, é uma diferença ridícula”, lembra.


Lula em queda – Pesquisa nacional do Ibope feita em parceria com o Estadão em agosto do ano passado, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria até 37% mais forte do que a presidente Dilma Rousseff como candidato do PT à Presidência se a eleição acontecesse naquela época.


Constatou-se, na ocasião, que Lula teria 11 pontos percentuais a mais do que Dilma em um dos cenários testados pela pesquisa. Na pesquisa de quinta-feira, a diferença constatada foi de apenas 3%.