ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PSG confirma David Luiz e terá zaga da Seleção Brasileira

Data: Sábado, 24/05/2014 00:00
Fonte: TERRA

O Paris Saint-Germain confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro David Luiz. O clube francês chegou a acordo com o Chelsea, time que o brasileiro defendeu até esta temporada, e resolvou antecipar o anúncio em função da preparação do jogador para a disputa da Copa do Mundo.


David Luiz vai assinar contrato assim que a janela de transferências for iniciada, em 10 de junho. Em seu site oficial, o Paris Saint-Germain confirmou que houve um esforço para definir o acordo rapidamente, de forma que o atleta fique livre para focar a disputa da Copa do Mundo. Especulava-se que ele interessaria também ao Barcelona.


Desta forma, o clube francês contará com a zaga que deve ser a titular da Copa do Mundo - Tiago Silva já é membro do elenco parisiense. O lateral esquerdo Maxwell, também do PSG, foi outro convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Já o zagueiro brasileiroMarquinhos pode deixar o clube francês para reforçar o Barcelona, de acordo com especulações da imprensa europeia.


David Luiz foi revelado pelo Vitória, onde jogou apenas dois anos antes de se transferir ao futebol europeu. Defendeu o Benfica, de Portugal, e em 2011 chegou ao Chelsea, onde conquistou uma Copa da Inglaterra (2012), uma Liga dos Campeões (2012) e uma Liga Europa (2013). Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa das Confederações, em 2013.


Copa 2014: David Luiz vê Marcos como exemplo para a Seleção
Clique no link para iniciar o vídeo
Copa 2014: David Luiz vê Marcos como exemplo para a Seleção
 
O Paris Saint-Germain não confirmou os valores envolvidos no processo, mas especula-se que pode colocá-lo no topo da lista de transferências mais caras entre defensores. Segundo a imprensa espanhol, o PSG iria pagar 60 milhões de euros (R$ 180 milhões) pelo jogador da Seleção Brasileira.