ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Campos defende ampliação do Minha Casa, Minha Vida

Se for eleito,o pré-candidato do PSB espera construir mais 4 milhões de unidades

Data: Sexta-feira, 23/05/2014 00:00
Fonte: Estadão Conteúdo

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos defendeu nesta manhã (23) a manutenção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e prometeu, se eleito, construir 4 milhões de unidades em quatro anos. A declaração foi feita durante Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado em Goiânia.


— Foi um programa criado que veio para ficar, mas como política de Estado e não de governo.


Campos ressaltou que nos últimos seis anos foram construídas 3 milhões de moradias e prometeu manter o subsídio ao programa que, para ele, foi "acertado".


— Precisamos manter, ampliar e aprimorar o programa além do horizonte dos governos.


Ele também elogiou a junção de antigos programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso, no Bolsa Família do governo Luiz Inácio Lula da Silva e disse que essas conquistas podem ser aperfeiçoadas, fortalecidas, e não podem servir de embate eleitoral. "Temos de corrigir o que deu errado e não o que deu certo", completou.


Em um recado ao que classifica de "velhas raposas" da política brasileira, ele criticou o fato das agências reguladoras terem virado alvo político. Campos defendeu a seleção dos futuros diretores por comitê de busca de profissionais de mercado.


— É fundamental que as agências reguladoras tenham todos os seus diretores por esse mecanismo. Quem quiser ser diretor, será examinado por uma banca. Só isso é um recado para a política brasileira.


Campos: "Temos de corrigir o que deu errado, não o que deu certo"
Reprodução/Facebook eduardocampos40

 

Com críticas à política econômica, o presidenciável destacou a falta de investimento em infraestrutura e disse que o setor da construção civil "pagou um preço altíssimo". "Alavancar os investimentos públicos e privados é a tarefa mais importante dos próximos anos", pregou.


O pré-candidato atacou a burocracia, que se tornou "campo fértil para a corrupção" e disse que é preciso simplificar o Estado. "Simplificar o Brasil é fundamental", destacou.