ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dez suspeitos de roubar R$ 500 mil de banco são presos em Mato Grosso

Quadrilha foi presa nas cidades de Nova Mutum e São José do Rio Claro. Grupo está sendo levado para a sede do GCCO, em Cuiabá.

Data: Sexta-feira, 23/05/2014 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Uma quadrilha suspeita de ter feito um arrastão e roubado um banco na cidade de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, foi presa na noite desta quinta-feira (22) durante uma operação policial. No dia 23 de abril o grupo aterrorizou a cidade, roubou a agência e usou moradores como escudo humano. A Polícia Civil estima que a quadrilha roubou mais de R$ 500 mil da agência.


Praticamente toda a estrutura, vidros, caixas eletrônicos e câmeras de segurança foram destruídos pelo grupo. A modalidade é conhecida como Novo Cangaço, quando assaltantes fortemente armados invadem pequenas cidades no interior. Por vários dias equipes da Polícia Militar, Bope e Ciopaer procuraram os assaltantes em uma mata fechada daquela região.

 

De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado  (GCCO), 10 pessoas suspeitas de fazer parte do grupo foram detidas em Nova Mutum e São José do Rio Claro, a 269 e 325 km da capital. Os suspeitos foram presos por mandado de prisão preventiva e temporária. Com eles os policiais apreenderam armas, veículos e documentos.


Segundo a assessoria da Polícia Civil, a quadrilha está sendo recambiada para a sede da GCCO, em Cuiabá.