ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas Moraes comemora a expansão do Programa Luz Para Todos em Mato Grosso

Data: Sexta-feira, 23/05/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

O deputado federal Ságuas Moraes (PT), desde que retornou à Câmara dos Deputados, vem acompanhando de perto junto ao Ministério de Minas e Energia a nova fase do Programa Luz Para Todos, iniciado em 2003 pelo governo Lula, que levou energia elétrica a milhares de famílias do campo, em Mato Grosso.


Defensor de melhorias para a agricultura familiar, o deputado Ságuas tem cobrado mais investimentos do programa visando ampliar o atendimento nos domicílios onde famílias ainda encontram-se sem energia elétrica no meio rural.


De acordo com o Ministério de Minas e Energia o contrato da sexta tranche está em fase de assinatura e prevê 5.676 ligações para Mato Grosso.


Os números do Luz para Todos em Mato Grosso já alcançaram, até o momento, 122.212 ligações de energia elétrica na zona rural, o que representa 611.060 pessoas atendidas.


Ságuas afirmou que é urgente a eletrificação em assentamentos rurais e comunidades indígenas que propiciará a universalização da energia elétrica para garantir o desenvolvimento econômico e social das comunidades.


Segundo o vereador Luciano do PT, o Programa Luz para Todos vai beneficias as 172 famílias cadastradas em Aripuanã e Conselvan.