ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mesmo com derrota, postura em campo anima jogadores do Figueirense

Data: Sexta-feira, 23/05/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de somar os seus primeiros pontos na última rodada, quando venceu o Corinthians, na inauguração oficial da Arena, em São Paulo, o Figueirense não conseguiu manter o embalo e acabou derrotado pelo Palmeiras nesta quinta-feira, por 1 a 0, em Araraquara. O resultado, no entanto, não foi motivo de desânimo da equipe catarinense, que vem apresentando uma gradativa melhora com a chegada do treinador Guto Ferreira.


“Fizemos um bom jogo. Nosso time vem numa crescente muito boa. Tomamos um gol num bobeira. Acho que nesse segundo tempo a gente criou muito mais do que a equipe do Palmeiras, mas agora é levantar a cabeça. Se você for ver o time que jogou os últimos três, quatro jogos que a gente perdeu e o jeito que está jogando agora”, disse o lateral Leandro Silva, com uma projeção bastante otimista.


Mesmo na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos somados em seis partidas, o jogador garante que o atual elenco do Figueirense tem potencial para dar alegrias ao torcedor alvinegro. “Se continuar jogando assim, a gente vai longe”, animado com o trabalho de Guto Ferreira, que tenta reformular a equipe recém-promovida à primeira divisão.


A aposta para voltar a somar pontos na competição é o fato de jogar em casa na próxima rodada. “Infelizmente perdemos o jogo, mas não jogamos tão mal. Tomamos o gol numa desatenção. O que o time apresentou fora de casa não foi tão ruim. Mas agora dentro de casa o contexto vai ser diferente”, disse Giovanni Augusto, que volta a campo neste domingo, contra o Goiás, no Orlando Scarpelli.