ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avisado sobre prisão pelo Whatsapp, Eder reage e esculhamba o informante - confira

Data: Quarta-feira, 21/05/2014 00:00
Fonte: RD News/ Romilson Dourado


Logo às 7h49 de terça, uma pessoa com informações privilegiadas dispara no grupo de amigos do Whatsapp: “Bom dia, kkkk. Riva tá preso junto com Eder Moraes. PF. Operação Ararath. E fizeram busca e apreensão da casa do Silval e Sérgio Ricardo”.


Uma hora depois, eis que surge o próprio Eder de Moraes para reagir à notícia de forma dura, desrespeitosa e agressiva.

 

Conforme se constata na reprodução do diálogo ao lado, o ex-secretário dos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa escreve:“Se ta loco (sic) fdp”. Em palavras abreviadas, Eder afirma que o interlocutor “não sabe de nada”, o chama de “merda” e ainda pede para se atualizar melhor dos fatos. Conclui, com palavras de baixo calão. O informante retruca, ponderando que só está repassando a informação. 

 

Minutos depois, agentes da Polícia Federal prendem Eder, figura central de escândalos. Eder ganhou projeção no governo Blairo, de cuja gestão foi presidente da agência MT Fomento e secretário de Fazenda e da extinta Agecopa (hoje Secopa) e prosseguiu sob a administração Silval, passando também pela Casa Civil. Esteve envolvido no esquema de emissão de cartas de créditos a servidores públicos com pagamento de precatórios judiciais milionários a empreiteiras. Eder conduziu também o emblemático processo de mudança do modal do transporte adotado por Cuiabá e Várzea Grande de mobilidade urbana, de BRT para VLT. Também foi um dos citados no escândalo do maquinário, sendo inocentado depois pelo então juiz federal Julier Sebastião, hoje filiado ao PMDB, assim como Eder.