ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião da TAM estoura pneu ao pousar e quase sai da pista

Data: Domingo, 18/05/2014 00:00
Fonte: Natália Clementin Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Voo está parado no fim da cabeceira do pista, em Rio Preto (Foto: Nilson Clemente / TEM VC)
Voo está parado no fim da cabeceira do pista, em Rio Preto (Foto: Nilson Clemente / TEM VC)

 


Um problema durante o pouso de um avião da companhia aérea TAM assustou passageiros na manhã deste sábado (17), no aeroporto de São José do Rio Preto(SP). O voo JJ3740 decolou às 7h55 de Congonhas com 144 passageiros a bordo e chegou ao interior de São Paulo por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista.


De acordo com um dos passageiros, o empresário Wander Neto, a aeronave balançou muito na decolagem. “Ao decolar, a cabine trepidou mais do que o normal. Mas o voo foi tranquilo. Somente na hora de aterrissar, ouvimos um forte estrondo e o avião começou a balançar demais, principalmente perto da cabine, só parando no fim da pista”. Segundo o passageiro, o piloto informou que o pneu dianteiro havia estourado e, por isso, houve o incidente. "Não houve pânico, os passageiros estão calmos e estamos recebendo assistência", completa Neto.


Passageiro mostra equipes na pista, ao lado do avião (Foto: Wander Neto)
Passageiro mostra equipes na pista, ao lado do
avião (Foto: Wander Neto)

Os passageiros foram retirados aos poucos da aeronave através de um ônibus. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TAM disse que os passageiros desembarcaram normalmente e estão recebendo a assistência necessária. Ainda segundo a assessoria, o avião passará por manutenção corretiva.


Outros três voos operados pela companhia poderão sofrer atrasos. Segundo a TAM, são eles: JJ3745 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos – São José do Rio Preto) e JJ3491 (São José do Rio Preto – São Paulo/Guarulhos). A aeroporto de Rio Preto permanece fechado.