ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Preso homem que planejava explodir caixa eletrônico em faculdade na BA

Data: Terça-feira, 13/05/2014 00:00
Fonte: Do G1 BA

Um criminoso que confessou ter cometido vários arrombamentos de caixas eletrônicos na Bahia, foi apresentado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo da Baixa do Fiscal, em Salvador.


Segundo a delegada titular Francineide Moura, o homem preso no final do mês de abril e escondia duas bananas de dinamite, com as quais planejava explodir o caixa eletrônico de uma faculdade na capital baiana.


Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça de Irará e de Salvador, o criminoso admitiu ter participado de um arrombamento, na cidade de Irará e de outro assalto em um supermercado no bairro do Cabula, em Salvador. Na ocasião, R$ 36 mil foram levados dos caixas eletrônicos.


Além disso, a polícia ainda disponibilizou imagens do assaltante, gravadas em 2012, onde ele aparece entrando com um maçarico em agências bancárias nas cidades de São Félix,Santanópolis e Ubatã, todas no interior da Bahia.


O criminoso também é suspeito de participar, em 2011, de arrombamentos em agências de Cruz das AlmasSimões Filho e Vila de Abrantes, em Camaçari. Ele está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e seguirá para o sistema prisional. Comparsas do assaltante também já foram presos.