ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Embaixada brasileira em Berlim é apedrejada por grupo encapuzado

Quatro pessoas atiraram pedras e quebraram vidros na madrugada. Polícia alemã analisa imagens das câmeras de segurança.

Data: Segunda-feira, 12/05/2014 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo

A Embaixada do Brasil em Berlim foi alvo de ataque na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo o setor de imprensa da representação diplomática, um grupo de pessoas encapuzadas lançou dezenas de pedras contra as janelas da embaixada por volta da 1h da madrugada, quebrando várias vidraças.


Notícias da imprensa local informavam inicialmente que o grupo era formado por aproximadamente dez pessoas, mas um funcionário da embaixada que assistiu às imagens das câmeras de segurança informou ao G1 que seriam apenas quatro. Como o prédio tem vidro reforçado, as pedras não chegaram a entrar nos escritórios.


Os responsáveis pelo atentado fugiram em direção ao Parque Köllnischer antes da chegada da polícia – chamada por um vigia que estava no local durante a noite. Agora, as autoridades analisam as imagens gravadas.


Em nota, a polícia de Berlim afirmou que não está excluída uma motivação política para o ataque. Jornais locais também mencionaram que os atentados podem ter relação com a Copa do Mundo no Brasil, que começa daqui a exatamente um mês. A embaixada, porém, informou que não havia no local nenhuma evidência de que o ataque tivesse ligação com o Mundial de futebol.


Esta semana, a revista alemã "Der Spiegel" publicou na capa uma reportagem sobre os problemas com a organização do evento esportivo.