ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em duelo alucinante em Cincinnati, Brown massacra Erick Silva e vence por nocaute

Erick Silva tem início arrasador, mas desperdiça chance de finalizar e acaba castigado por Matt Brown, que vence combate principal da noite depois de incrível reação

Data: Segunda-feira, 12/05/2014 00:00
Fonte: Superesportes
Matt Brown domina Erick Silva, conquista oitava vitória seguida e pede chance de disputar cinturão  (UFC/Getty Images)  
Matt Brown domina Erick Silva, conquista oitava vitória seguida e pede chance de disputar cinturão


O desfecho do UFC Fight Night 40 foi simplesmente alucinante. Na luta principal da noite, já na madrugada deste domingo (horário de Brasília), Matt Brown e Erick Silva presentearam o público na US Bank Arena, em Cincinnati, com um verdadeiro espetáculo. O brasileiro teve início arrasador e esteve perto da vitória no primeiro round, mas desperdiçou a chance de finalizar o rival. O ‘Immortal’ conseguiu improvável recuperação, dominou amplamente o combate nos dois assaltos seguintes e confirmou o triunfo por nocaute técnico, depois de dura sessão de golpes no capixaba.



Sétimo colocado dos meio-médios, Matt Brown honrou o apelido de ‘imortal’. Natural do estado de Ohio, o lutador, que teve apoio total da torcida em Cincinnati, demonstrou muita resistência física para escapar da guilhotina e superar as dores nas costelas devido aos chutes de Erick Silva.



Esta foi a oitava vitória consecutiva de Matt Brown no UFC. Em entrevista no octógono após a luta, o norte-americano exaltou o triunfo e pediu a chance de disputar o cinturão dos meio-médios contra o campeão Johny Hendricks. “Quando me encontrei na luta, não dei mais chances. É isso que eu faço normalmente. E aí, Cincinnati! Quem vocês gostariam de ver lutando pelo título? Falem com Dana White. Ele está sentado ali”, comentou.



Apontado como uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Erick Silva ainda não conseguiu embalar no UFC. O ‘Índio’ não teve sucesso na primeira oportunidade de disputar uma luta principal da noite e segue irregular na organização: em oito combates, quatro reveses e quatro vitórias. Com o resultado em Cincinnati, o capixaba deve perder o posto de 14º colocado da categoria dos meio-médios.



A luta – Matt Brown foi com tudo para o ataque, inverteu a tentativa de queda do adversário e ainda caiu por cima. Erick reagiu, se levantou e conteve o ímpeto do oponente com um potente chute nas costelas, seguido de gancho. Brown acusou os golpes. O ‘Índio’ aproveitou, botou para baixo, desferiu socos no ground and pound e, na sequência, tentou a finalização, com guilhotina. No entanto, o norte-americano resistiu bravamente, escapou da submissão e ficou de pé. Em reviravolta no octógono, o lutador da casa aplicou boa variação de golpes, incluindo fortes cotoveladas, que deixou o capixaba atordoado.



O ‘Immortal’ manteve o ritmo agressivo no segundo round, mas acabou surpreendido com novo chute nas costelas e sentiu. Apesar de o adversário acusar o golpe, Erick insistiu pouco na estratégia e acertou apenas mais dois socos na região. Visivelmente cansado devido ao desgaste da tentativa de finalização no primeiro assalto, o brasileiro foi duramente castigado, mas demonstrou força e técnica apurada de chão para escapar de um triângulo invertido de Brown.



Desgastado, Erick Silva apenas se defendeu no terceiro round. Matt Brown continuou o massacre e levou a luta novamente ao chão. O norte-americano aplicou cotoveladas, que abriram um corte no supercílio do adversário, e seguiu golpeando. O brasileiro ainda conseguiu resistir até os dois minutos e onze segundos, quando o árbitro Herb Dean paralisou o combate e deu a vitória ao ‘Immortal’ por nocaute técnico.



Matt Brown desferiu várias cotoveladas em Erick Silva até interrupção do árbitro Herb Dean  (UFC/Getty Images)  
Matt Brown desferiu várias cotoveladas em Erick Silva até interrupção do árbitro Herb Dean

 

Resultados do UFC Fight Night 40, na US Bank Arena, em Cincinnati


Card principal
Peso meio-médio: Matt Brown venceu Erick Silva por nocaute técnico aos 2m11s do terceiro round
Peso médio: Costa Philippou venceu Lorenz Larkin por nocaute aos 3m47s do primeiro round
Peso leve: Daron Cruickshank venceu Erik Koch por nocaute técnico aos 3m21s do primeiro round
Peso meio-médio: Neil Magny venceu Tim Means por decisão unânime
Peso pesado: Soa Palelei venceu Ruan Potts por nocaute aos 2m20s do primeiro round
Peso mosca: Chris Cariaso venceu Louis Smolka por decisão dividida



Card preliminar

Peso médio: Ed Herman venceu Rafael Sapo por decisão unânime
Peso mosca: Kyoji Horiguchi venceu Darrell Montague por decisão unânime
Peso meio-médio: Zak Cummings venceu Yan Cabral por decisão unânime
Peso galo: Johnny Eduardo venceu Eddie Wineland por nocaute aos 4m37s do primeiro round
Peso pena: Nik Lentz venceu Manny Gamburyan por decisão unânime
Peso leve: Justin Salas venceu Ben Wall por nocaute técnico aos 2m41s do primeiro round
Peso meio-médio: Albert Tumenov venceu Anthony Lapsley por nocaute aos 3m56s do primeiro round