ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Para Bezerra base aliada tem medrosos, sensatos e sem-vergonha

Data: Sábado, 10/05/2014 00:00
Fonte: Odocumento/ FLÁVIO GARCIA Editor de Política

Bezerra: difícil tarefa de acomodar várias lideranças em apenas três vagas na chapa majoritária

 

“Tenho mais de 40 anos de vida pública e vejo agora, aqui no meu Estado, a base aliada mais complicada que existe. Tem gente de três tipos: os sensatos, os medrosos e os sem-vergonha”, disse o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, para um grupo de peemedebistas de Várzea Grande, durante reunião com o pré-candidato ao governo do partido, ex-juiz Julier Sebastião.


Bezerra fez uma explanação do quadro em que se encontra as tratativas entre os partidos da base – PT, PMDB, PR, PSD, PP, PRB, Pros, PSC e PEN -, para vereadores, secretários e partidários. A ausência que chamou atenção na reunião foi do prefeito da cidade, Wallace Guimarães.


Ao destacar que “alguns líderes têm medo do adversário, outros pulam prá lá e prá cá e outros são sem-vergonhas”, Bezerra afirmou que é preciso encontrar um caminho para a unidade. “O pré-candidato do PSD, o Chico Daltro, já me disse que não abre mão. Outro líder quer tirar proveito do processo. As coisas estão complicadas, mas acredito que vamos avançar”, disse


O líder peemedebista, que construiu a pré-candidatura de Julier Sebastião com o comando nacional do partido, está apostando firme na consolidação da ponta de chave com o PMDB ao governo. Bezerra está apresentando Julier em todos os segmentos do partido.


Ausência

Apesar da presença de lideranças peemedebistas mato-grossenses, como da ex-prefeita Sarita Baracat, o pré-candidato ao governo Julier Sebastião, vereadores e secretários municipais na reunião do diretório, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não compareceu. Um assessor disse que ele cumpria agenda em outro evento preparatório para o aniversário da cidade, dia 15.