ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Operário recebe descarga elétrica e despenca da Arena Pantanal

Data: Quinta-feira, 08/05/2014 00:00
Fonte: Odocumento/ GUSTAVO NASCIMENTO


Um operário que realizava serviços de manutenção na parte elétrica da Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá, recebeu uma descarga elétrica e caiu desacordado. O acidente foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (8). O trabalhador corre risco de vida.


De acordo com informações da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o acidente aconteceu por volta das 11h. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram chamados até o local e estão tentando reanimar o jovem, com massagens cardíacas.


O nome do trabalhador e a função dele ainda não foram divulgadas pela PM. As causas do acidente permanecem desconhecidas.


A reportagem do Documento procurou a assessoria da Secretaria Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) que afirmou que ainda está levantando informações referentes ao caso.


Em Nota, Secopa lamenta acidente:


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mato Grosso lamenta informar a morte de Muhammad´Ali Maciel Afonso, de 32 anos, funcionário da empresa Etel, que integra o Consórcio CLE, e prestador de serviço responsável pela instalação dos equipamentos de tecnologia, informação e comunicação da Arena Pantanal. Ele foi vítima de um acidente provocado por uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (08/05), enquanto trabalhava no nível 20 do Setor Leste do estádio.


Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso prestaram assistência no local, onde fizeram todos os procedimentos de reanimação.


Consternada, a Secopa-MT se solidariza com a família de Afonso e informa ainda que aguardará o trabalho dos peritos da Polícia Técnica, que investigam as causas do acidente.


A Secopa-MT lamenta o triste episódio, ocorrido já às vésperas da inauguração da Arena Pantanal e depois de todo o período de construção sem nenhuma ocorrência de acidente grave ou médio na obra.