ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Garotinho é proibido de distribuir bíblias em caravanas

Data: Quinta-feira, 08/05/2014 00:00
Fonte: VEJA.ABRIL

 

Deputado Anthony Garotinho PR/RJ

Deputado Anthony Garotinho PR/RJ (Leonardo Prado/Agência Câmara)


O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) de participar do programa diário de rádio Fala Garotinho, de realizar caravanas e distribuir qualquer tipo de brinde. Durante os eventos que promove, Garotinho costuma sortear bíblias entre os presentes - evangélicos, na maior parte.


A cena foi registrada por uma reportagem do site de VEJA em outubro de 2013, que mostrou a corrida antecipada dele e de outros pré-candidatos pelos votos evangélicos. A punição a Garotinho foi determinada nesta quarta-feira pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, coordenadora da fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.


A magistrada entendeu que ele faz propaganda eleitoral antecipada por meio dessas atividades e determinou o envio de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral, que poderá acionar o pré-candidato.


A juíza determinou também que, no processo de registro de candidatura, Garotinho preste contas de todo o material confeccionado e distribuído, assim como da contratação de artistas e o custo da montagem das Caravanas Palavra de Paz. Em nota, o ex-governador negou as acusações e anunciou que vai recorrer.

 

 

 

(Com Estadão Conteúdo)