ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil Sub-17 sobre Grêmio

Data: Quarta-feira, 07/05/2014 00:00
Fonte: TERRA

Jogadores do Atlético-MG comemoram título após empate

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG/Divulgação

 

O Atlético-MG se sagrou campeão nesta terça-feira da segunda edição da Copa do Brasil Sub-17 ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio na Arena Independência, em partida com gols de Tabata para os mineiros e Erick para os gaúchos.


O time da casa tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida da final por 1 a 0 em Gravataí, no Rio Grande do Sul. No confronto de volta, o Grêmio foi atrás do placar desde o início, pela necessidade de reverter o placar do jogo em terras gaúchas.


Com uma postura mais defensiva, o Atlético-MG não ousou no ataque, mas se aproveitou de uma saída atabalhoada do goleiro Matheus Nogueira nos acréscimos do primeiro tempo. O arqueiro gremista derrubou Ralf dentro da área, cometeu pênalti e foi expulso. Autor do gol no primeiro confronto, Tabata converteu a cobrança ampliando a vantagem dos mineiros.


Os mandantes tiveram um jogador expulso no segundo tempo e antes disso sofreram o empate aos 7min, em gol marcado por Erick de pênalti. O resultado não foi suficiente para o Grêmio, que saiu como vice-campeão.