ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter espera definir contratação de Martín Luque nesta semana

Data: Terça-feira, 06/05/2014 00:00
Fonte: Lancepress!

O internacional foi para a Argentina durante o fim de semana. E não voltou sem nada. O presidente Giovanni Luigi e o diretor de futebol Roberto Melo e mais dois advogados estiveram em Santa Fé para negociar com o Colón a contratação do atacante Carlos Martín Luque, promessa de 21 anos do clube gringo. A situação deve ser resolvida durante essa semana, conforme o mandatário colorado.


O valor exigido pelos argentinos beira os três milhões de dólares. O Colorado terá a ajuda de um investidor, Delcir Sonda, que voltou a investir no clube gaúcho. E pretende encerrar durante a semana, que não terá jogos, a contratação do atacante de velocidade pedido por Abel Braga, além das renovações de Juan e Índio. Por conta da janela de transferências internacionais, o Inter só poderia contar com o jovem a partir de julho.


- É um assunto que vem sendo tratado. não tem uma definição, mas vamos ver essa semana. Foram negociações, conversas, avaliando as formas de fazer essa negociação. Deveremos talvez ter nesta semana alguma novidade. Sequer foi entabulada uma negociação, se analisou o quadro, temos a negociação. Mas esperamos ter uma deifnição durante a semana, seja positiva ou negativa - comentou Luigi na zona mista do Beira-Rio, após a vitória sobre o Sport por 2 a 1.


Luque foi eleito o alvo para reforçar a função, algo pedido desde o início do ano por Abelão. Além do nome dele, Wellington Nem também foi cogitado, assim como Luan, do Cruzeiro. O argentino foi o escolhido para esta função. O Inter busca ainda um meio-campista para suprir ausência de Aránguiz. Era Rithely, adversário deste domingo, mas o negócio não avançou.


- Há bastante tempo estamos vendo, desde dezembro ou janeiro, e temos 20 jogadores monitorados. Um deles era ele. Logicamente temos que analisar um negócio que seja viável, possível. E que seja um jogador de potencial para crescer na equipe, se valorizar e gerar não só resposta técnica, mas financeira. Neste quadro, analisamos. E temos outros também - completou Luigi.


Há algumas semanas, Abelão admitiu o interesse em Luque, mas disse que haviam investidores tentando a contratação do atacante canhoto e que o negócio seria complicado. O Colorado buscou a ajuda de Sonda e uma proposta dos italianos da Udinese também foi rechaçada por Luque, que é chamado de "novo Canniggia" na Argentina.