ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luverdense sai na frente, mas empata fora com a Ponte Preta

Data: Sábado, 03/05/2014 00:00
Fonte: Odocumento

Lance da partida disputada na tarde deste sábado,onde o Luverdense conseguiu bom resultado em Capinas (Foto: AFI)

 

 

O Luverdense cedeu o empate no segundo tempo, mas conseguiu um bom resultado contra a Ponte Preta, de 2 x 2, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada.


O Luverdense, com o resultado, foi ao sexto lugar, com cinco pontos. Já a Ponte Pret aparece na 13ª colocação e começa a ficar distante do tão sonhado G4 - grupo de acesso. Esse foi o quarto jogo sob o comando de Dado Cavalcanti – três pela Série B e um pela Copa do Brasil.. LEC merece vitória parcial


Dado Cavalcanti surpreendeu ao escalar Neílson na lateral-esquerda - é direito de origem - e o Luverdense aproveitou a improvisação para abrir o placar logo aos sete minutos. Raul Prata desceu livre e cruzou na cabeça de Misael, que desviou no cantinho de Roberto. O Luverdense era muito superior e a Ponte Preta não conseguia ficar com a bola, tanto que a torcida começava a perder a paciência antes mesmo dos 15 minutos, refletindo a apatia do time em campo.


Justamente quando os torcedores vaiavam o time, Juninho acertou um lindo chute e deixou tudo igual. Alexandro recebeu dentro da área, fez o trabalho de pivô e ajeitou para o volante, que chegou batendo no ângulo do goleiro. O Luverdense aproveitava a velocidade de Misael para levar perigo a Roberto, tanto que o atacante quase marcou o segundo aos 20 minutos, finalizando pela linha de fundo.


Aos 23, Edno cruzou, Daniel Borges desviou de cabeça e Alexandro bateu de primeira, para fora. O lance foi o bastante para levantar os torcedores presentes no Majestoso. Mas quem comemoro foi a pequena torcida do Luverdense, aos 34. Misael, sempre ele, desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Lê se antecipou a Roberto e tocou para o fundo das redes. Isso foi o bastante para os pontepretanos voltarem a criticar o time.


Empate na raça

Com Léo Cittadini e Rossi nos lugares de Adrianinho e Neílson, a Ponte Preta voltou mais ofensiva do intervalo e assustou aos oito. Alexandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ia sobrando para Rossi dentro da pequena área, mas a zaga aliviou o perigo. Na sequência, Rubinho cobrou falta perigosa e Roberto se esticou todo, espalmando pela linha de fundo. A melhor oportunidade do Luverdense veio aos 13.


Lê tabelou com Misael e saiu na cara de Roberto, mas chutou em cima do goleiro, que fez grande defesa e impediu o terceiro do LEC. A Macaca tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar lances de perigo e o Luverdense apostava nos contra-ataques. A Ponte chegou ao empate em um lance bastante polêmico. Léo Cittadini recebeu dentro da área e na hora da finalização caiu. O árbitro marcou toque de Renato, assinalando pênalti.


Edno cobrou muito bem no canto esquerdo e deixou tudo igual, aos 23 minutos. pressão, sem sucesso.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada. A Ponte Preta recebe o ABC, às 16h20, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo horário, o Luverdense vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O Arruda foi interditado por tempo indeterminado depois da morte de um torcedor no duelo entre Santa e Paraná na última sexta-feira