ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Faustão comenta polêmica sobre racismo e é ovacionado por sua platéia

Data: Terça-feira, 29/04/2014 00:00
Fonte: Por Diário 24 Horas
Faustão comenta polêmica sobre racismo e é ovacionado por sua platéia


O irreverente apresentador global Fausto Silva, que comanda o programa dominical "Domingão do Faustão", no último domingo, 27 de abril, interrompeu seu programa para falar sobre as acusações de racismo que sofreu durante a semana, após no domingo (20), ter feito uma brincadeira com uma das dançarinas da funkeira Anitta.


Na ocasião, Faustão se referiu à Arielle Macedo como "moça do cabelo de vassoura de bruxa", sendo ferozmente atacado por grupos anti-racismo, feministas e até mesmo defensores de cabelos cacheados. Faustão foi tachado de racista e sofreu inúmeras críticas, principalmente nas redes sociais.


A própria dançarina chegou a se manifestar em sua conta no Facebook, e sem citar nomes afirmou ter se sentido ofendida, mas logo depois a postagem foi apagada. Ela teria sido pressionada a não comentar o caso, segundo rumores.


Já Fausto foi um pouco mais longe e decidiu se manifestar em rede nacional sobre o incidente: "Brinquei com o cabelo dela como faço com a Ivi [Pizzott, dançarina do programa], com a minha própria roupa. Ela tinha uma cabelo vermelho e volumoso, disse que parecia vassoura de bruxa. Algumas pessoas começaram a achar que aquilo foi racismo. Não foi. Até porque ninguém mais do que eu fala todo domingo que caráter, competência e talento não tem nada a ver com cor da pele, opção sexual, religiosa ou partido político", disse ele.


E complementou: "Eu brinco muito com os que trabalham comigo. E aqui trabalham comigo gente da raça negra, há mais da metade da minha carreira. Há mais de 20 anos. Será que estariam se fossem tão desrespeitados? A Mara, a Michael Jackson [animadora de plateia], vem aqui todo domingo há 25 anos, se fosse desrespeitada, estaria aqui? O Fábio Porchat já até escreveu sobre isso. O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso", finalizou.


Após seu desabafo, Fausto foi aplaudido de pé pela platéia do programa e, agradecendo, continuou com as atrações do "Domingão". Apesar do discurso, Ariella ainda não se pronunciou sobre o desabafo de Faustão.