ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PT define Lúdio para governo e Vuolo para o senado

Data: Segunda-feira, 28/04/2014 00:00
Fonte: Paula Arruda, repórter do GD

Os delegados do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso votaram pela aprovação das candidaturas de Lúdio Cabral para governador e Vicente Vuolo, para senador. Durante encontro estadual realizado no sábado (26). A homologação foi aprovada por 168 dos 230 registrados.


Na reunião também foi sancionada a resolução que autoriza o diretório estadual tenha autonomia para debater com as siglas da base aliada. O documento aprovado ainda prevê prioritariamente a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) e a unidade na busca por uma aliança com os partidos aliados, além de dispor sobre a possibilidade de apoiar a candidaturas majoritárias de outras legendas.


Durante o encontro duas propostas de resolução foram colocadas em votação, uma delas defendida por aliados de Lúdio Cabral e outra da Corrente Novo Brasil. A segunda tese foi aprovada por 97 votos contra 71.


De acordo com a resolução, o PT em Mato Grosso, vincula as alianças no âmbito estadual ao objetivo prioritário da composição de um palanque único de apoio exclusivo à reeleição da presidente Dilma. O arco de aliança prioritário para o PT irá realizar as coligações majoritárias e proporcionais, decorrente da diretriz acima, é a base de apoio aos Governos Dilma e Silval Barbosa, formada pelo PMDB, PR, PSD, PP, PROS, PCdoB, PRB e PSC. Tendo como premissa a construção de candidaturas no interior do arco de aliança, em um ambiente de dialogo e entendimento político, o PT MT admite a possibilidade de apoiar candidaturas majoritárias de outro partido.


Estiveram presente no encontro, líderes de outros partidos da base, como os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PROS). Durante a abertura, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) defendeu a homologação da candidatura de Lúdio, que lidera as pesquisas e é o melhor nome para o momento.


O deputado federal Ságuas Moraes solicitou que no máximo em 30 dias haja una definição do grupo aliado, para garantir o fortalecimento do nome escolhido.


O presidente do partido, Willian Sampaio salientou que a sigla tem bons nomes em condições de disputar o governo e o Senado, mas pontuou que o partido não fechou as portas para uma aliança e nem apoio a candidatos de outros partidos.