ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente e deputado pontuam importância da democratização da educação profissional e tecnológica

Data: Sexta-feira, 25/04/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

O presidente do Diretório Regional do PP-MT, deputado Ezequiel Fonseca participou ontem (24) da formatura de 1.200 alunos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade contou com      a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi (PP).

 

Defensor da educação, o deputado destacou a importância em oferecer aos jovens cursos técnicos de formação inicial e continuada. "A nossa luta é democratizar a educação profissional e tecnológica, desta forma o país avança". O Pronatec, programa do governo federal é gratuito e é voltado para a inserção no mercado de trabalho. 

 

Na ocasião, a presidente observou que a formação de técnicos é a condição para o país crescer e aumentar a produtividade, seja na agropecuária, indústria, setor de serviços em toda as áreas. Segundo ela, o programa não discrimina ninguém e assegurou que todos os brasileiros de todas as idades têm acesso ao curso.

 

Dilma salientou que um dos alicerces do programa é a variedade dos cursos e os parceiros, dentre eles, o Sistema S [Senai, Sesi, Sesc, Senac, entre outros], que tem cursos de alta qualificação técnica.

 

Os 1.200 alunos são formandos dos cursos de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Bombeiro Civil, Camareira em Meios de Hospedagem, Eletricista de Automóveis, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Instalador de Sistemas Eletrônicos e de Segurança, Instalador Hidráulico Residencial, Língua Brasileira de Sinais - Libras Básico, Língua Brasileira de Sinais - Libras Intermediário, Logística, Mecânico de Motocicletas, Montador de Móveis, Montador e Reparador de Periféricos, Operador de Empilhadeira, Operador de Escavadeira Hidráulica, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Salgadeiro.

 

O evento foi realizado na quinta-feira (24) no Cenarium Rural, em Cuiabá.