ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem em estado terminal arrecada R$ 3,7 mi para caridade

Diagnosticado com câncer de intestino aos 15 anos, Stephen Sutton passou a se dedicar a campanha por instituição dedicada à jovens com câncer

Data: Quinta-feira, 24/04/2014 00:00
Fonte: BBC BRASIL

Um blogueiro britânico de 19 anos com câncer terminal arrecadou mais de 1 milhão de libras (R$ 3,7 milhões) para a caridade e postou uma última mensagem para seus seguidores.

 

Quando Stephen Sutton foi diagnosticado com câncer de intestino aos 15 anos, ele começou a levantar fundos para a Teenage Cancer Trust, instituição na Grã-Bretanha dedicada à adolescentes com câncer.

 

Na terça-feira, Sutton postou no Facebook: "Esta é minha última mensagem. Acho que já fui muito longe."

 

Em reação à notícia de que o total de arrecadações ultrapassou 1 milhão de libras, Sutton tuitou: "Muito obrigado à todos".

 

"Essa situação é de tirar o folêgo de várias maneiras!", ele adicionou.

 

Dezenas de pessoas responderam dando parabéns, incluindo uma que descreveu Sutton como uma "verdadeira inspiração", enquanto outra disse que ele tinha "mudado a vida de milhares de pessoas".

 

No dia anterior ele disse à seus milhares de amigos e seguidores no Facebook que aquele seria seu último post e que qualquer novidade viria de seus familiares.

 

Ele escreveu: "É uma pena que o fim tenha chegado tão de repente. Há tantas pessoas à quem eu não consegui agradecer ou dizer adeus. Me desculpem por isso."

"Eu continuarei lutando enquanto eu conseguir, e o que quer que aconteça em seguida, eu quero que vocês todos saibam que eu estou mentalmente bem, e em paz com a situação."

 

"Isso é tudo. Mas a vida tem sido boa. Muito boa."

 

As mensagens de terça-feira fizeram com que as pessoas doassem mais de 250 mil libras durante a noite e mais 200 mil libras na quarta-feira de manhã.

 

Sutton criou uma lista de desejos que ele gostaria de realizar antes de morrer para ajudar a levantar fundos e dar à outras pessoas a motivação para "aproveitar a vida".

 

Entre os vários desejos que conseguiu realizar estavam tocar bateria para 90 mil pessoas, abraçar um elefante e fazer uma tatuagem.

 

Desejos realizados da lista de Sutton:

  • Fazer tatuagem
  • Aparecer como figurante em um filme ou vídeo
  • Organizar um jogo de futebol para a caridade
  • Saltar de paraquedas
  • Organizar um show para a caridade
  • Tocar bateria para um grande público
  • Fazer 'crowd surf' usando um bote inflável durante um show
  • Fazer uma performance na rua
  • Abraçar um elefante