ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caso Madeleine: agressões a meninas britânicas no Algarve podem ajudar a solucionar mistério

No mês passado, polícia descobriu casos que podem ter ligação com o de Madeleine

Data: Quinta-feira, 24/04/2014 00:00
Fonte: R7

Policiais que investigam o desaparecimento de Madeleine McCann descobriram, recentemente, nove casos de assédio sexual envolvendo meninas britânicas de idades entre seis e 12 anos, que estavam de férias no Algarve entre 2004 e 2006.

 

Estes casos são muito semelhantes ao de Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, quando tinha três anos, do quarto de sua família em um resort no Algarve, em Portugal. Eles poderão dar uma nova luz às investigações policiais que já duram sete anos.

 

Segundo o site do jornal The Guardian, um desses novos casos de assédio ocorreu com uma menina de dez anos na Praia da Luz em 2005, dois anos antes de Madeleine desaparecer.

 

Estas novas ocorrências são resultado de um pedido feito no mês passado sobre informações acerca de um homem que entraria em quartos de famílias britânicas durante as férias.

 

A Scotland Yard disse que mais de 500 pessoas responderam, e seus oficiais estavam “cautelosamente otimistas”. As novas informações serão investigadas junto com as autoridades portuguesas, que são as responsáveis pelo caso.

 

No mês passado, a equipe revelou que estava pesquisando uma série de incidentes ocorridos também na Praia da Luz na mesma época em que Madeleine teria sido sequestrada.

 

Eles buscavam informações que identificassem o suspeito de ter sido o responsável por 12 casos que podem ter ligações com o de Madeleine. Todos ocorreram no Algarve entre 2004 e 2010.

 

O detetive responsável pelo caso, Andy Redwood afirmou que com as novas 500 denúncias, cinco agressões sexuais tornaram-se conhecidas.

 

— Com essas novas informações, temos um tipo de crime muito claro na Praia da Luz.

 

Investigadores britânicos ainda verificam 18 incidentes provavelmente vinculados a Algarve. Um criminoso entrou em quartos de apartamentos ocupados por famílias britânicas.

 

Um incidente em Vilamoura, em 2005, também veio à tona com o apelo. A polícia esclareceu que duas agressões aconteceram naquele dia, e que no primeiro caso, havia outra menina dentro do quarto.

 

Os investigadores afirmam que as características apresentadas são suficientes para que acreditem que as 18 agressões estão interligadas.

 

Redwood está encorajado com as novas denúncias.

 

— Como resultado do apelo em março, muitas denúncias surgiram. Eu gostaria de agradecer ao público que tem nos ajudado com novas informações.

 

O suspeito é descrito, por testemunhas, como um homem moreno, bronzeado, com dificuldades no inglês. Parece ser estrangeiro. Usa cabelo despenteado e barba por fazer. Testemunhas diziam que ele cheirava mal e que bebe cerveja.

 

Os investigadores retribuirão com dinheiro por informações que levaram suspeitos à prisão e ajudarem no julgamento dos culpados do desaparecimento de Madeleine.