ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Na celebração da Páscoa, papa Francisco rezou pela paz na Ucrânia e na Venezuela

Francisco fez apelos durante Missa da Ressurreição na Praça São Pedro, que reuniu mais de 150 mil pessoas neste domingo

Data: Domingo, 20/04/2014 00:00
Fonte: Por iG São Paulo


AP Photo
Papa durante celebração da missa do Domingo da Ressureição, na manhã deste domingo (20/04)

Mais de 150 mil católicos assistiram à missa do Domingo da Ressureição, que o papa Francisco celebrou na sacada central da basílica de São Pedro, no Vaticano. 


Em sua mensagem, o papa lembrou que neste ano a celebração da Páscoa da Igreja Católica coincidiu com a de igrejas ortodoxas, que têm muitos seguidores na Ucrânia.


Em sua prece, pediu para que Deus ilumine e inspire iniciativas que promovam a paz na Ucrânia e na Síria e também citou a Venezuela. Sobre a Venezuela, o pontífice defendeu a "concórdia" entre as partes (governo de Nicolás Maduro e seus opositores), que já solicitaram a participação da Santa Sé em suas negociações.



Reuters
Francisco com a multidão na Praça São Pedro

"Que as almas se encaminhem para a reconciliação e para a concórdia fraterna na Venezuela", pediu o papa latino-americano.


O bispo de Roma também citou o conflito da Síria e rezou pela libertação dos sacerdotes sequestrados e por todos aqueles que sofrem perseguição por professar uma fé.


Amor ao próximo

Em sua fala, como já é de seu costume, Francisco também instou as pessoas a prestarem atenção ao próximo, principalmente ao necessitado que vive perto de cada um. Ele disse que a "boa notícia" de alegria e esperança da Páscoa significa "estar perto de quem foi esmagado por problemas da vida, partilhar com os necessitados e estar ao lado dos doentes, idosos e os excluídos."


A missa do domingo de Páscoa é o ponto culminante da Semana Santa - o dia que marca a crença cristã de que Jesus ressuscitou dos mortos depois de sua crucificação.


* Com AP