ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Plano de Mobilidade para jogo Luverdense x Vasco será o mesmo da Copa

Data: Sexta-feira, 18/04/2014 00:00
Fonte: Odocumento

 

O plano de mobilidade urbana para o jogo Luverdense e Vasco, que acontecerá no próximo dia 26 (sábado), na Arena Pantanal será a mesma para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.


A partida Luverdense x Vasco é válida para a série B do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 15h20. Os portões serão abertos às 12h20.


Para o jogo, a área de restrição veicular foi ampliada em relação ao primeiro jogo-teste, entre Mixto e Santos, no início do mês, e está inserida no perímetro composto pela Avenida Miguel Sutil, Rua Jornalista Alves de Oliveira, Avenida São Sebastião e Rua Senador Metelo.


Os bloqueios nas vias serão feitos por agentes de trânsito (Amarelinhos) e pela Polícia Militar, a partir das 11h, até às 19h20. Na Avenida São Sebastião, o trânsito será proibido no trecho entre as Avenidas 8 de Abril e Agrícola Paes de Barros.


Apenas os moradores do entorno da Arena poderão passar pelos bloqueios, uma vez que não será permitido estacionar nas imediações do estádio. E, tal como na Copa do Mundo, também não será permitido o comércio de ambulantes na região. O acesso à Policlínica do Verdão será pela Rua da Saudade.


Moradores das proximidades da Arena Pantanal poderão tirar suas dúvidas com a equipe do Comitê Pró-Copa de Cuiabá, que está de plantão no Ginásio Aecim Tocantins, das 9h às 14h, pelo telefone (65) 3612-1863, ou ainda pelo e-mail [email protected].


A partir de sábado (19), os moradores do entorno da Arena começarão a receber a visita de pessoas identificadas, que vão entregar os adesivos específicos de cada zona de restrição, para serem afixados nos carros previamente cadastrados.


Para os torcedores, o acesso à Arena será feito através de linhas de ônibus especiais, que sairão do Parque de Exposições da Acrimat, onde haverá um bolsão de estacionamento, e da região central de Cuiabá, nas Praças Bispo Dom José e Alencastro, a partir das 11 horas.


As operações de embarque e desembarque serão realizadas na Avenida São Sebastião, ao longo do trecho compreendido entre as Avenidas 8 de Abril e Agrícola Paes de Barros. A partir deste ponto, o espectador deverá caminhar pelas Ruas Eduardo Gomes Monteiro, Jonas Corrêa da Costa e Av. Agrícola Paes de Barros até à Rua Ranulfo Paes de Barros.


Para os que desejarem ir de táxi, três pontos foram distribuídos ao longo do perímetro: na Rua Ranulfo Paes de Barros, entre a Rua Senador Metelo e Avenida 08 de Abril; na Avenida Agrícola Paes de Barros, em frente a igreja; e no cruzamento das Avenidas Agrícola Paes de Barros e Ipiranga.


Outro local de estacionamento no bairro Jardim Cuiabá também será destinado aos torcedores que forem com veículos próprios. Ele está localizado entre a Avenida Miguel Sutil, Rua General Ramiro de Noronha e Rua das Tulipas. Neste caso, os espectadores deverão caminhar até a Arena, em um percurso de 1.600 metros.


Confira acima o mapa da Zona de Restrição Veicular.