ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Teto desaba sobre clientes em praça de alimentação de shopping

Conforme lojista, há 15 dias, direção do estabelecimento era cobrada para consertar o defeito

Data: Quarta-feira, 16/04/2014 00:00
Fonte: ISA SOUSA/ MIDIA NEWS

Parte do teto da praça de alimentação do Pantanal Shopping desabou nesta quarta-feira (16). 



O incidente, ocorrido entre o McDonald’s e o restaurante Verde Valle, ocorreu por volta das 12h30, horário de pico no estabelecimento. 



Ao MidiaNews, o proprietário do Verde Valle, Marcelo Brancher, informou que a estrutura caiu na cabeça de alguns clientes, porém ninguém se feriu. 



Ainda segundo o empresário, a queda do teto era um “susto anunciado”, uma vez que os lojistas já estavam, há pelo menos 15 dias, sugerindo à administração do Pantanal que era necessário reformar a parte que desabou.



“Com as fortes chuvas desse período em Cuiabá, o local estava com goteiras enormes, molhando sempre o chão. Como a estrutura é de gesso, obviamente, ela cedeu e esfarelou. Os clientes levaram um susto, mas, felizmente, o pior não aconteceu”, disse Brancher. 



O empresário também afirmou que, mesmo com a queda do teto, a administração do shopping apenas fez uma limpeza e colocou placas de sinalização.



“Eles também tamparam o teto com TNT [tecido mais leve], tiraram o gesso de lá e nada mais. Não informaram quando e nem se vão de fato reformar o teto”, completou.



Outro lado 

Em nota, a assessoria do Pantanal Shopping confirmou a queda e diz que começou os reparos. No momento, o funcionamento do shopping está normal. Veja a nota na íntegra: 



"No início da tarde desta quarta-feira (16) parte do forro de gesso da Praça de Alimentação se rompeu. As equipes de conservação e manutenção do shopping foram acionadas e prontamente tomaram as medidas cabíveis para isolar a área e efetuar a limpeza do local. Ninguém se feriu. O shopping manteve o seu funcionamento normal e não há risco de novos rompimentos. Os reparos necessários já começaram a ser feitos. Todas as instalações hidráulicas do Pantanal Shopping passam periodicamente por manutenção."