ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jantar em Brasília sela união em torno de Taques e afasta risco de Jaime em terceira via

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: De Brasília - Vinícius Tavares/ Olhar Direto

Líderes dos partidos de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB) reuniram-se em um jantar no restaurante Piantella, o preferido do meio político em Brasília, na noite de quarta-feira (9), para aparar possíveis arestas em torno da candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.



O encontro serviu também para consolidar o apoio do bloco PDT, PSDB, PPS, DEM e PSB ao nome do senador democrata Jaime Campos à reeleição e afastar rumores de que o senador pudesse compor chapa majoritária com Luiz Antônio Pagot (PTB) em uma “terceira via”.

 

Participaram do jantar os senadores Pedro Taques e Jaime Campos, os deputados federais Júlio Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB) e o deputado estadual Zeca Viana (PDT). Júlio Campos nega que haja qualquer aresta dentro do bloco de oposição.



“Não tem divergência. Há mais de dois meses não tem mais isso. Foi uma reunião de trabalho. Estamos começando a organizar a campanha, plano de governo, coordenação política, coordenação financeira”, disse o decano ao Olhar Direto.



O encontro foi promovido após a reunião da executiva nacional do PDT em que ficou evidente o racha trabalhista em torno do apoio à eleição de Dilma Rousseff. Nos bastidores é dado como certo que o PDT de Pedro Taques será oposição ao palanque da presidente da república.